Hoje, no Dia Internacional da Qualidade, nada melhor para falarmos que Qualidade não é mesmo? E como anda a qualidade das empresas por aí?
Sempre que uma empresa anuncia em sites de compra coletiva, ela não ganha dinheiro vendendo a oferta, mas sim, conquistando os clientes que ganhou.
Não adianta vender milhares de uma oferta magnífica se na hora que o cliente chegar à empresa para conhecê-la e usufruir de sua compra, for tratado como "mais um do site".
Como já mencionei, em compra coletiva não se ganha em vendas. Assim como qualquer outra forma de publicidade, a empresa faz um investimento esperando bom retorno, que será a quantidade de novos clientes.
Aí eu pergunto: Você gastaria dinheiro para conseguir novos clientes e quando eles chegassem a sua empresa você os trataria mal?
Claro que não né! Todo cliente tem que presenciar o máximo de qualidade da empresa, de maneira que fique surpreso, queira voltar e sair falando para todos os seus amigos que é o melhor lugar que já foi. Esse investimento sim valerá a pena.
Pense comigo: Quando você gosta do serviço de algum lugar você conta para quantas pessoas? E quando você não gosta, para quantas conta?
Existe uma regra que diz que um cliente satisfeito conta para 5 pessoas e um cliente insatisfeito conta para 9 ou 10 pessoas. Fez as contas? Agora eleve ao Twitter e multiplique por Facebook!
Por isso, acredito que hoje seja um ótimo dia para pensar com qualidade em qualidade! =)
E para ajudar aí vai mais 2 ótimos artigos:
E você, gosta de Os Mosqueteiros? Se sim, pode sair falando nas redes sociais e compartilhar esse e outros artigos à vontade. =)
Se não... precisamos conversar não é? Vamos sentar, tome uma água e nos diga como podemos lhe ajudar ou melhorar através do "fale conosco" do site. Afinal, é para isso que existe, conversarmos. =)