Os 5 maiores Carnavais do Brasil

 Olá, Mosqueteiros!

Com menos de um mês para uma das festas mais populares do País, hoje vamos falar um pouco para vocês sobre os maiores e mais famosos Carnavais Brasileiros.
Diversos estilos e culturas carnavalescas estão nessa lista.

Rio de Janeiro
A Ruas da Cidade Maravilhosa ficam repletas de foliões fantasiados, espalhados pelos milhares de Blocos, desde os mais tradicionais como o Cordão do Bola Preta, Simpatia é quase Amor aos mais criativos como: Me beija que eu sou cineasta e Suvaco de Cristo.


Além de toda a alegria nas ruas, os Desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí nos dias 19 e 20 de Fevereiro fazem desse encontro de alegria, história e criatividade - um espetáculo apreciado por cariocas, brasileiros e turistas de todo o mundo.




São Paulo
Santana, Barra Funda, Bixiga e Vila Madalena, são bairros tradicionais de São Paulo que fervem durante o carnaval. Quem achou que a folia na maior cidade do país se limitava ao sambódromo, se enganou.
Dezenas de bandas e blocos de rua invadem as ruas de São Paulo realizando prévias e garantindo diversão e alegria aos foliões.


Lá no sambódromo do Anhembi, na sexta e sábado, 17 e 18 de fevereiro, o Grupo Especial desfila. A cada ano as agremiações trazem mais luxo, tecnologia e samba no pé para a avenida. . E mesmo antes disso, em janeiro e fevereiro, os ensaios técnicos das principais escolas já movimentam multidões na capital paulista (e seus turistas).


Recife/Olinda
Um dos principais carnavais do país, Recife e Olinda se caracterizam por suas festas alegres e cheias de tradições, diversidade musical e programação para todos os gostos. E o melhor: de graça!
É em Recife que está o Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de carnaval do mundo, que neste ano homenagerá Luiz Gonzaga em seu centenário.


Em Olinda o tema do carnaval é: “Olinda, a magia para o mundo”. Homenageando o aniversário de tradicionais agremiações da cidade como: o Vassourinhas, que comemora 100 carnavais. O clube Elefante de Olinda, 60 anos; a troça Ceroula, 50; enquanto a Marim dos Caetés celebra 30 anos. Já o mais famoso folião da cidade, o Homem da Meia Noite, completa 80 anos.


Ouro Preto
Carnaval de "clima mais estudantil" do Brasil. Essa é atmosfera que cerca as ladeiras da cidade acolhedora e cheia de história do interior de Minas Gerais.
O bloco mais antigo da cidade, o Zé Pereira dos Laicos,  foi fundado em 1876 e até hoje agita as ruas com seus bonecos gigantes e estandartes.



As repúblicas estudantis também são responsáveis pela imensa quantidade de blocos nas ladeiras da cidade. Muita alegria e criatividade também são características marcantes desa cidade.



Salvador
Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown, Olodum e outros artistas por horas e horas. Na Bahia, o carnaval só termina no final de fevereiro.
Os Blocos com abadá são a referência. Cerca de 2 milhões de pessoas por dia passam pelos circuitos da folia de Salvador, ao som dos trios elétricos.


Em Salvador, também tem os ensaios gerais, com algumas das atrações que animam o Carnaval no dia 11 de fevereiro, com presença de Chiclete com Banana, Tomate e Banda Oito7Nove4.
A partir desse dia, Salvador respira carnaval.



 Não é a toa que estes são considerados os maiores carnavais do país: diversidade, variedade, estrutura, tradição e muita alegria. Esses são fatores que fazem cada uma dessas cidades, a cada ano, receberem mais e mais visitantes atraídos pela fama, história e beleza.

Para informações hospedagens e informações detalhadas sobre a programação do carnaval dessas cidades, esse GUIA é uma boa opção.

Deu pra conhecer mais um pouquinho sobre esses grandes carnavais? E você, já escolheu seu destino para os dias de folia?

Deixe seu Comentário