Quem dança seus males espanta!




Mesmo quem (ainda) não sabe dançar, concorda que é uma das atividades mais agradáveis, divertidas e que só traz benefícios pro corpo e pra saúde.


E desde quando a gente dança? O fato é que o homem já se utilizou dela em vários momentos marcantes, como nascimentos, morte, guerra, paz, semeadura e colheita.

A dança também tem seu lado artístico, onde as emoções são expressadas através de belos movimentos corporais, com composições musicais que tornam o ato de dançar um verdadeiro espetáculo.


Muita gente conta os dias pro fim de semana, pra gastar todas as energias dançando suas músicas preferidas, e suando todas as calorias acumuladas durante a semana. A dança é sem dúvida uma excelente forma de emagrecer, além de perfeita válvula de escape.
Poucas atividades são tão livres de contra-indicações como dançar, não há restrição de idade, nem de classe social, muito menos de ritmo. Seja samba, seja rock, seja o ritmo que for, todo mundo se diverte, cuida da saúde e se abraça com a felicidade.
Entre todos esses benefícios, a dança também serve para aproximar as pessoas. Quem nunca começou aquela paquera através da dança? Muitas histórias de amor começaram com uma simples e inocente dança, sabia?
Há quem já nasça sabendo dançar, com muita facilidade de criar e coreografar movimentos e acompanhar a música como ninguém. Alguns ritmos realmente exigem um nível de habilidade maior, como as danças de salão, samba e outros ritmos.
Para alívio dos "desengonçados", ou de quem só quer ficar ainda mais craque em alguns estilos de dança, existem profissionais prontos pra ensinar aqueles passos de dança pra você não fazer feio na pista. Ganhar dinheiro dançando parece mesmo tentador.
Se você está procurando aprimorar seu lado dançarino e ainda ficar em forma, já deve dado uma olhadinha na oferta de hoje do Studio Iara Vaz. Ainda não? Então aproveita!
Um fim de semana cheio de muita dança e muita música pra vocês!

Deixe seu Comentário