1001 Bons Motivos entre Você e o Pilates

Todos os dias aparecem novas maneiras de cuidar do corpo, se exercitar com mais eficiência, trabalhando não só o corpo, como também a mente.

Porém, algumas dessas novas modalidades de exercício desaparecem na mesma velocidade em que surgiram. Não foi o caso do Pilates.

Esse método, criado pelo alemão Joseph Pilates durante a 1º Guerra Mundial, caiu primeiro no gosto dos bailarinos e a partir da década de 90, virou febre e foi se popularizando ainda mais.

Esse sucesso é bem justificado pela maneira como a prática do Pilates é enxergada por todos, uma forma de cuidar da saúde de forma mais completa, dependendo do objetivo de cada praticante.

Outro sucesso do Pilates é poder ser praticado por várias idades, e dar resultados para objetivos tão diferentes uns dos outros, como recuperação de dores e lesões, até os que simplesmente buscam uma forma de esculpir o corpo.


Quer saber porque o Pilates é tão completo? Dá uma olhada em alguns dos seus benefícios:

  • Alivia stress, tensão e dores crônicas
  • Corrige a postura e traz um intenso trabalho de respiração
  • Auxilia na drenagem linfática e eliminação de toxinas
  • Aumenta as resistências física e mental
  • Desenvolve a força do núcleo: músculos profundos das costas, abdome e do assoalho pélvico.
Essas foram só algumas das razões que consquistaram famosos como Madonna, Claudia Schiffer, Jennifer Aniston, Débora Secco, Luiza Brunet e muitos outros.

Uma dica importante para os adeptos: Procure sempre praticar Pilates em locais com profissionais qualificados, que conhecem a prática e sabem aplicar o método com segurança.

Se você já está convencido do que o Pilates pode fazer pelo seu corpo e pela sua mente, mas está esperando uma boa oportunidade pra começar, chega de desculpas! A oferta de hoje da Eugênio Fortes Academia - Aeroporto é especial pra quem quer sair do sedentarismo de uma forma super agradável.

Deixe seu Comentário