Skincare é vida! Conheça mais sobre os principais procedimentos



Mas afinal, o que é skincare?

É um termo que é a tradução literal do inglês de "cuidados com a pele". 

É uma série de práticas que apóiam a integridade, melhoram a aparência e aliviam as condições da pele. E esses cuidados podem sim ir além do que deve ser realizado em casa diariamente. Nas clínicas de estética, pelo país e aqui em Teresina não é diferente, são oferecidas inúmeras opções de tratamentos e procedimentos, mas você sabe qual o tipo ideal para o resultado desejado?

Bom, pra te ajudar a gente vai explicar um pouquinho sobre os procedimentos mais presentes nos pacotes de estética facial que estão no ar atualmente ;). Assim você conhece mais sobre esse universo, escolhendo o pacote ideal para o que sua pele precisa no momento. Não é bacana? Pois vamos lá:


PEELING

São indicados para promover a renovação da pele do rosto, estimulando a regeneração removendo uma fina camada da derme. Alguns deles são químicos e físicos.


Peeling Químico:

Pode ser aplicado em diferentes níveis de profundidade. É feito geralmente com a aplicação de ácidos para remoção de camadas danificadas da pele, promovendo a renovação.
O peeling químico acelera essa renovação desde as mais profundas até as mais superficiais. É um tratamento indicado em caso de: 
  • Redução de cicatrizes de acne
  • Atenuação de cicatrizes diversas
  • Redução das manchas de idade ou sol
  • Atenuação de rugas e linhas de expressão


Peeling Físico ou Mecânico:

Já esses tipos de peeling também conhecidos pelo termo microdermoabrasão, funcionam como uma esfoliação mais intensa da pele.
Os Peelings de Cristal e de Diamante são os mais comuns, ambos estimulam a produção de colágeno. Suas aplicações são realizadas nas camadas mais superficiais da pele. Os dois são bem parecidos, a diferença entre eles é a abrasão. São indicados para:
  • Clarear Manchas superficiais
  • Diminuir poros abertos
  • Pelos encravados e foliculite
O profissional escolherá a ponteria (cristal ou diamante) de acordo com cada caso.



LEDTERAPIA

Um dos tratamentos mais modernos utilizados na estética atualmente. São luzes terapêuticas que, combinadas com as substâncias aplicadas na pele interajam, realizando uma bioestimulação, visando aumentar a produção de colágeno e de elastina. Pode ser utilizada no:
  • Tratamento de acne
  • Clareamento de manchas
  • Rejuvenescimento facial
  • Ameniza Melasmas
  • Também atua como tratamento preventivo para acnes e rugas

MICROAGULHAMENTO

É um procedimento que realiza microperfurações na pele. O profissional utiliza um rolo com finas agulhas metálicas. Também conhecida como Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA). Visa aumenta a vasodilatação e estimula a produção de colágeno. Pode ser utilizado como tratamento para:
  • Melhorar a firmeza e elasticidade da pele, tratando e evitando rugas
  • Colabora com a melhora da textura da pele
  • Pode ser usado como parte do tratamento de cicatrizes
  • Ajuda a diminuir a aparência de poros dilatados


OZONIOTERAPIA

A técnica ajuda na melhora da circulação, retarda o processo de envelhecimento, acelera processos de cicatrização e aumenta o metabolismo. Pode ser realizada através de banhos de ozônio, água ionizada ou óleos para aplicações tópicas. Em um pacote facial auxilia:
  • No combate a acne
  • Redução de olheiras e expressões profundas
  • Melhora a flacidez na pele


Confira os pacotes estéticos no ar hoje em nosso site clicando AQUI.



Lembrando que todos devem e precisam passar por uma avaliação antes de iniciar qualquer procedimento e/ou tratamento. A pele precisa estar minimamente em condições de receber substâncias e aparelhos em sua camada mais externa e por isso que, antes de mais nada, sejam adotados hábitos diários em casa e para toda a vida, sabia? São esses aqui, ó:

HIGIENIZAÇÃO + HIDRATAÇÃO + PROTETOR SOLAR = SEMPRE!

O uso de gel de limpeza e/ou sabonetes próprios para a área do rosto, respeitando o seu tipo de pele e o ph fisológico é o recomendado. Caso queria uma limpeza ainda mais profunda, utilizar água micelar logo após lavar o rosto finalizando o processo também é valioso

No dia a dia, uma pele hidratada sofre menos com as mudanças de temperatura, variações de ambiente e com o uso de maquiagem. Peles oleosas também necessitam de hidratação, existem hidratantes específicos para o seu tipo de pele. A hidratação também é uma barreira e um cuidado para quem realiza procedimentos estéticos e não perde uma promoção no site "Os Mosqueteiros" por exemplo. Uma pele hidratada tende a ser mais tolerante ao uso de dermocosméticos em procedimentos como os citados acima na pele do rosto, com resultados ainda mais satisfatórios.



O mantra "Use filtro solar" é real e verdadeiro. Sem essa etapa, não existe skincare, já que o envelhecimento da pele em 85% das pessoas é  causado pelo sol e 90% dos casos de câncer também estão associados ao sol. Por isso, fator mínimo FPS mínimo de 30, mas a recomendação geral atualmente é de acima de 50 e de preferência com cor para maximizar a proteção. E o mais importante: deve ser aplicado todos os dias, mesmo em dias nublados ou em home office, já que será o rosto será exposto a outros tipos de luz que comprovadamente afetam a pele. Ao fim dos procedimentos na pele, sempre é aplicado o protetor solar. Ele também é imprescindível à pele do rosto após a realização de algum procedimento clínico ou estético.

Caso ainda não saiba qual é exatamente o seu tipo de pele, tenha problemas com acne e/ou oleosidade ou ressecamento é fundamental conversar com o dermatologista. O profissional, após examinar de forma minuciosa a pele, irá propor etapas, recomendar e orientar sobre os produtos para a realização de cuidados essenciais. 

Conhecer sua pele determina todo restante do caminho. Os cuidados diários + consultas com dermatologistas + a escolha dos melhores pacotes com procedimentos faciais só tem como resultado o sucesso!

Deixe seu Comentário