5 brincadeiras para o domingo de Páscoa com as crianças



O domingo de Páscoa é uma data muito especial! Mais um ano em casa, com a família, de forma segura e com muito chocolate e alegria, claro!

A criançada adora esse período, não só pelas guloseimas, mas por todas as histórias e brincadeiras que você pode fazer em casa junto com elas. Vamos dar aqui 5 dicas de atividades e brincadeiras que podem ser feitas com a criançada de hoje até o domingo, que tal?

1. Pintura de ovos / Itens para a mesa do almoço de Páscoa

Os preparativos para o feriado devem começar alguns dias antes. Pintar os ovos, que podem ser feitos com isopor, plástico, ou o de verdade, higienizado e com clara e gema retirados (veja como fazer aqui) é uma forma de entrar no clima e estimular a criatividade da criança. Músicas do tema, vídeos na tv durante a atividade são uma boa pedida também.
Se você tem itens temáticos para decoração da mesa ou sabe como fazer, pode chamar a criança para ajudar a separar, montar a mesa e/ou preparar com você. Que tal colocar itens que ela goste e que fazem parte do tema? Um desenho, uma pelúcia ou mesmo os ovos que pintaram no dia anterior em cestinhas dão identidade, charme e muita cor.





2. Cara do coelho

Essa também é muito legal! Pinte o nariz da criança de vermelho e risque bigodes nas bochechas. Você também pode deixar que eles façam a cara do coelho em você! E para finalizar, corte uma cartolina (branca) em formato de orelhas e coelho e rosa (para o detalhe de dentro) e prenda em uma tiara para cabelos ou prendedor que tiver em casa.






3. Caça aos ovos! O preferido dos pais e filhos.

Uma das brincadeiras que mais animam o domingo de Páscoa. Muitos já deixam um bilhete para a brincadeira começar logo que as crianças acordam! Mas antes, esconda vários ovinhos pela casa. E, para cada faixa de idade, você pode incrementar os estímulos para que a busca pelos ovos e pelo coelho da páscoa fique ainda mais divertida. Uma boa trilha sonora, bem animada dá o clima de diversão. Charadas, pistas como caça ao tesouro, desenhos já conhecidos pelos mais novinhos, além de setas com mais pistas e patinhas de coelho pela casa. Eles adoram! 





4. Ovos na colher

Esse você também conhece, mas para esse período, substitua os ovos de galinha pelos de chocolate, claro! A lógica continua a mesma: andar o mais rápido possível até chegar a outra linha sem deixar o ovo cair, sem a ajuda das mãos. Adultos e crianças juntos nessa brincadeira, imagina só a animação! E o prêmio para o vencedor é CHOCOLATE, claro!




5. Amigo Ovo /Secreto/ Oculto

O nome ainda é bem diferente em cada região, mas é nada mais nada menos do que um amigo oculto, só que o presente é comestível. E esse pode ser feito com todos que moram na mesma casa. Mesmo sendo apenas 3 ou 4 pessoas. Alguns bombons, barras ou até mesmo ovos de chocolate pode ser dados como presente. O sorteio pode ser feito antes, ou no dia mesmo. Esse fará bem mais sucesso com as crianças mais velhas. O que vale é a criatividade na hora de tentar explicar quem é o presenteado e para acertar quem o outro tirou!



E então, gostou? Sendo apenas uma, duas ou as cinco, a certeza é de muita diversão!
Se você já está pensando no próximo final de semana ou no aniversário do seu pequeno, lá no site tem oferta de guloseimas e brincadeiras para deixar o fim de semana dos pequenos em casa cheio de surpresas e ainda mais animado!

Deixe seu Comentário