Cliente é muito mais.

"Ora, o Cliente é a única razão de ser da existência de:
 TODOS os produtos e serviços 
de TODAS as empresas
de TODAS as profissões 
e de TODOS os postos de trabalho DO MUNDO"


Temos muitas datas destinadas à profissões, meios de comunicação, lendas, fatos históricos e o Dia do Consumidor, no dia 15 de Março. Muitos, lendo até aqui podem se perguntar: Se já existe o dia do Consumidor então pra que um "Dia do Cliente"? Consumidor e Cliente não é a mesma coisa?



Não. Cliente é muito mais.

Vamos lá: Consumidor compra, o cliente também. Até aí tudo bem, mas você pode ter uma conta corrente em um Banco apenas para o depósito do seu salário e não usufruir de outros serviços, não conversa com o Gerente e nem sabe sobre os títulos de capitalização que pode participar, por exemplo.

Já o cliente estabelece um relacionamento. Cliente reclama. Cliente ama e odeia. O cliente pergunta sobre as tarifas que paga e o que tem direito de usufruir como cliente do banco. Clientes sugerem uma nova promoção, por exemplo. Sabem o nome do garçom, o preço dos pratos que costumam pedir e dos pratos que um dia quer experimentar. O Cliente é o verdadeiro motivo das empresas existirem.

Clientes são mais cheios de significados e importância. Não apenas adquirem um produto ou aproveitam um serviço. O principal desafio das empresas é transformar um consumidor em cliente. Assim a empresa adquire jóias. Patrimônio. Que merece sempre toda atenção, respeito e o melhor atendimento.

E tudo isso vale para os demais dias do ano!

Mas hoje, podemos demonstrar um pouco mais nosso carinho e  respeito a todos vocês, Mosqueteiros, que gostam de uma boa oferta e um bom desconto.
Para nós, vocês são muito mais que clientes, são amigos que fazem parte do nosso dia-a-dia e tornam nosso trabalho muito mais prazeroso e motivador!

Deixe seu Comentário