Em quem confiar na Compra Coletiva?

Como explanado anteriormente no post Balanço da Compra Coletiva, a compra coletiva nasceu a partir do conceito de publicidade, servindo como meio de comunicação publicitária para as empresas. Assim como qualquer empresa paga para anunciar seus produtos ou serviços na TV ou rádio, também paga para anunciar na internet, através de sites de compra coletiva, com o diferencial de que os clientes podem comprar da empresa diretamente pelo meio de comunicação, que é o site.
Entretanto os problemas começam a ocorrer quando as empresas vêem a compra coletiva como uma forma de vender ao invés de perceberem que é apenas uma forma de publicidade. Grande parte desse conceito errado foi passado pelos inúmeros sites de compra coletiva de má qualidade que surgiram e que hoje são minoria, pois chegaram a falência.

 
Dando descontos e pagando pelo serviço de publicidade dos sites de compra coletiva, as empresas investem uma boa quantia de dinheiro para atrair clientes até seus estabelecimentos e conquistá-los através da qualidade. Contudo, ao receber o pagamento das vendas feitas através do site, as empresas iludem-se ao confundir aquilo com lucro, quando na verdade aquele valor representa apenas o valor das vendas menos o valor do desconto oferecido na oferta menos o pagamento feito ao site pelo serviço de publicidade, ou seja, é como se vendesse normalmente e depois retirasse o valor do caixa para investir em publicidade.

Papel da Compra Coletiva

Devido ao grande poder de alcance de público da compra coletiva e a possibilidade de vender no próprio canal de comunicação, seu papel é essencialmente importante ao divulgar as ofertas aos usuários cadastrados.
Cabe ao site de compra coletiva definir com cuidado todas as condições da oferta com a empresa, como qual o prazo de validade, quantidade por pessoa, produtos ou serviços inclusos, necessidade de agendamento e qual a capacidade de atendimento da mesma, e divulgar estas especificações adequadamente no site.


Papel do Cliente

Antes de efetuar qualquer compra é extremamente importante que o cliente leia com atenção o regulamento e o texto da oferta no site de compra coletiva para que possa usufruir da compra sem problemas. Se necessário entre em contato pelo telefone com a empresa que está anunciando a oferta para tirar alguma dúvida, aproveitando para testar o atendimento.


Papel da Empresa Anunciante (Parceiro)

Após conferir a oferta do site antes de sua publicação e realizar as correções necessárias a empresa deve preocupar-se em fazer o seu investimento em publicidade retornar lucro para a empresa e esse lucro virá através da conquista do cliente a partir do momento do primeiro contato.
Mostramos no post anterior, "Como Melhorar a Compra Coletiva?", que a maioria das reclamações dos usuários é referente ao mal atendimento aos clientes que querem trocar seus cupons, o que vai contra o objetivo da publicidade, que é conquistá-los.
Portanto a empresa deve preocupa-se com o atendimento, preparando e instruindo os funcionários que atenderão diretamente o publico e oferecendo o produto ou serviço sempre com a mesma qualidade.

Normalmente os sites de compra coletiva realizam treinamentos e dão recomendações, porém não podem intervir diretamente na empresa que anunciou, dificultando o controle de qualidade por parte do site. Entretanto, Os Mosqueteiros, observando esse problema, colocará em prática mecanismos de incentivo de qualidade e confiança para os parceiros anunciantes com o objetivo de dar mais uma garantia de qualidade aos compradores do site.

Então, a resposta a pregunta feita no título vai depender do tipo de problema, mas é importante sempre que cliente não fique calado. Deve-se entrar em contato com a empresa e se não resolver o problema em poucos dias, deve-se procurar o site de compra coletiva para saber de que forma ele pode ajudar.

Os Mosqueteiros quer sempre resolver seu problema, por menor que seja, então por qualquer insatisfação ou para elogios, que também são muito bons e estimulantes, esperamos lhe ouvir.

Agora deixe sua opinião sobre este assunto tão polêmico. Em quem confiar na Compra Coletiva?

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