Compra Coletiva - Previsões e Tendências para 2012

Durante toda esta semana discutimos sobre Como Anda a Compra Coletiva, analisando a história desse tipo de negócio, a qualidade dos serviços, dados de reclamações e o papel de cada parte envolvida, desde seu surgimento nos EUA até hoje no Brasil.


É possível perceber o amadurecimento do mercado, com a diminuição de empresas, que não conseguiram sobreviver à forte concorrência do segmento e às exigências mínimas de qualidade necessárias ao negócio.

Outra consequência foi a aquisição de sites menores por sites maiores, devido ao grande poder de atuação regional ou por nicho, e a fusão de grandes empresas do ramo.

O segmento de Compra Coletiva representou um faturamento de mais de 2 bilhões de reais durante o ano de 2011, porém o mercado enfrenta o momento de estabilização, quando tende a seguir um ritmo mais constante e as margens de lucro diminuirão significativamente para as empresas do ramo se comparado ao momento de euforia inicial que apresentou rápido crescimento por ter se tornado uma novidade bem aceita pelos consumidores.

Esse período de estabilização continuará marcado pelo fechamento de sites menores, fusões e novas aquisições de sites maiores reduzindo a concorrência em quantidade, porém tornando-se mais acirrada em força de vendas, que promete receber grandes investimentos em 2012.

Com foco no poderio de vendas, outra tendência é a maior segmentação do mercado por nichos e por bairros, de modo a alcançar a grande quantidade de pessoas que ainda não conhecem de perto como funciona a Compra Coletiva e manter aquecido o ritmo de vendas.

Para conquistar esses milhares de clientes ainda distantes, os sites de compra coletiva também seguem uma linha de investimentos em e-commerce social e móvel, que representou grande parte do faturamento nas vendas pela internet em 2011. O intuito será utilizar a influencia dos próprios clientes nas redes sociais para convencer suas redes de relacionamentos a comprarem com base em suas indicações.

Em 2012, Os Mosqueteiros pretende Multiplicar a Confiança que nos Conecta focando em qualidade desde o primeiro contato com as empresas até o ótimo atendimento de todos os compradores no momento da troca do cupom, além de trazer muitas novidades para você mosqueteiro.

Então continue sempre conosco e não esqueça de deixar sua opinião e seus desejos para Os Mosqueteiros!
Compartilhe o máximo que puder e

MULTIPLIQUE A CONFIANÇA QUE NOS CONECTA

Deixe seu Comentário