Como melhorar a Compra Coletiva?



A resposta para essa pergunta na verdade é bem simples: Basta ouvir quem utiliza o serviço.

Os compradores e parceiros são quem mais tem a falar sobre o assunto, pois estão constantemente experimentando, avaliando e testando os serviços oferecidos.

Conforme citamos ontem no Balanço da Compra Coletiva, o crescimento rápido no número de sites trouxe muitos problemas de qualidade do serviço oferecido pela maioria e as reclamações afetam todas as empresas do ramo, seja para quem se preocupa com o usuário ou para quem se preocupa apenas com o lucro incondicional.


 
 No site Reclame Aqui, especializado em dar voz ao consumidor, entre as 20 empresas com maior número de reclamações, estão 4 empresas do ramo de compra coletiva. O total de reclamações destes somam 42.183 reclamações com índice médio de soluções de 75,85% e apenas uma média de 54% das pessoas que reclamaram dizem que voltariam a fazer compras no site do qual reclamou.



Em entrevista para InfoMoney, de acordo com Mauricio Vargas, diretor do Reclame AQUI, o principal motivo de reclamações é a discriminação dos clientes no momento da troca dos cupons: “Alguns clientes se sentem discriminados nos estabelecimentos porque o empresário não enxerga os sites de compra coletiva como um canal de publicidade, mas sim como um canal de vendas. Assim, em alguns casos, o cliente que utiliza o cupom é tratado de maneira diferente, o que prejudica o negócio”, afirma.

Esses dados são bastante numerosos, porém se compararmos com o enorme volume de vendas dos sites de compra coletiva, o número de reclamações é menor que 1% desse total vendido. Contudo, não podemos desprezar as críticas, sugestões e reclamações para melhorar o serviço e é isso que Os Mosqueteiros está constantemente fazendo. Se nossas reclamações são poucas não importa, pois passamos a analisar as reclamações dos demais sites e aprendemos com os erros dos outros, melhorando a qualidade e confiança para com nossos clientes e parceiros.

MULTIPLICAMOS A CONFIANÇA QUE NOS CONECTA

Deixe seu Comentário