Recarregando as energias pra começar o ano

O ano ainda está engatinhando, estamos ainda na primeira semana de 2020. Hoje a nossa conversa é pra te ajudar ainda a recarregar as baterias para este novo período que começou.

A gente sabe que no decorrer do ano a correria é enorme, os dias são curtos, as tarefas não acabam e você termina o dia com muito cansaço e às vezes também com ansiedade à mil.

Uma boa forma de iniciar o ano é com práticas relaxantes que possam renovar seu corpo e mente num ritmo mais lento e agradável. Tudo que você deseja pra esse ano deve ter uma base na qualidade de vida também, concorda?

A meditação é uma prática recomendada para quem deseja conviver melhor com os níveis de estresse e ansiedade, além disso, pesquisas demonstram que meditar também auxilia na:
  • aumento da capacidade de concentração;
  • redução da dor crônica;
  • equilíbrio do campo emocional;
  • aumento da imunidade;


A meditação pode ocorrer em períodos variados, se você tem somente 2 minutos por dia pra isso, comece com este tempo! Procure um lugar sossegado, se sente de forma confortável, Observe sua própria respiração e se concentre nela, se os seus pensamentos começarem a vaguear, volte a focar.

Outras formas de meditar são uma simples caminhada, onde você irá se concentrar na respiração e nos sentidos do seu corpo. Fazer algo e se concentrar naquilo plenamente também é uma forma de meditar, desde o ritual de preparação do café, até mesmo lavando uma louça. São formas de praticar a concentração e atenção plena.

Existem palavras e sons que auxiliam a chegar num estado maior de relaxamento, os mantras são assim. Existem alguns que são utilizados há milênios:

  1. OM: É o mantra mais universal, é o som da origem, que abrange todos os outros sons.
  2. OM AH HUM: Este mantra auxilia na limpeza do lugar onde irá meditar e auxilia na concentração.
  3. OM TARE TUTTARE: Ajuda a concentrar a sua força interior e na eliminação dos obstáculos internos. Alimenta também a coragem e a confiança. 
  4. OM MANI PADME HUM: Este mantra poderoso invoca a sabedoria essencial e a união com o universo.



Outra atividade que promove o bem-estar corporal e mental é a Yoga. Praticar yoga é se voltar para seu Eu, faz parte da filosfia indiana e é um ato que se relaciona primordialmente com sua mente.

As posturas utilizadas auxiliam a desviar a mente para uma percepção mais ampla destes estados diferenciados de consciência. Pra quem tem curiosidade e deseja conhecer mais esta prática, é só aproveitar nossa oferta e o desconto especial:

01 mês de prática de Yoga para iniciantes (2x na semana) no Spaço Soul

Já que estamos de formas de relaxar corpo e mente, as massagens também são formas excelentes. Quem ainda não fez, não imagina o quanto elas podem auxiliar a acalmar a mente, desfazer tensões musculares e aliviar as emoções relacionadas a tensão e ansiedade.

Se você quer experimentar uma boa massagem pra começar o ano beeem relaxado, aproveite as ofertas de bem-estar que estão disponíveis no site Os Mosqueteiros:

Massagem relaxante no corpo todo + Massagem relaxante facial + esteira relaxante no SPA Urbano Beleza e Bem Estar










Deixe seu Comentário