Nossa comemoração de 9 anos já começou!

No mês de Novembro o site Os Mosqueteiros comemora mais um aniversário. No dia 20 de Novembro de 2019 completaremos 9 anos de muito trabalho e nossas comemorações tiveram um pontapé inicial muito legal, sabia?

Na última segunda-feira (11/11) fomos visitar a Uninassau através de um evento que foi muito especial para todos nós. Falamos de Empreendedorismo, boas práticas de Marketing Digital, as dificuldades em começar um negócio e muitos outros temas.

O Núcleo de Trabalhabilidade representado pela Letícia Matos promoveu o evento "Empreendedorismo e Marketing Digital - Case de Sucesso: Os Mosqueteiros", com as participantes Camila Guimarães e Luana Brandão. O objetivo foi o de levar aplicações práticas que auxiliem os alunos na entrada do mercado de trabalho, promovendo uma conversa ativa com profissionais de diversas áreas. 

Camila Guimarães (sócia-fundadora e diretora de marketing Os Mosqueteiros, Letícia Matos (Núcleo de Trabalhabilidade Uninassau) e Luana Brandão  (supervisora de marketing Os Mosqueteiros)



Estávamos com saudades de estarmos ainda mais próximos das pessoas, em momentos que proporcionam uma troca de conhecimento, de percepções e opiniões. 

No primeiro momento contextualizamos sobre como surgiu a ideia de montar o site até os dias atuais. Sabemos como é importante contarmos nossa história, assim podemos detalhar um pouco mais a nossa trajetória e inspirar também aqueles que desejam empreender.


As primeiras conversas, a ideia tomando forma, o frio na barriga de ver o sonho se transformando em site, falamos muito também sobre como todo (futuro) empreendedor pode começar a se organizar para colocar seu negócio para andar e começar a gerar lucro. O importante é estar sempre com as ideias em movimento, conversar todos os dias sobre aquilo, não deixar esfriar aquilo que te inquieta.

Falamos também sobre os primeiros passos do site, os erros e acertos. Além da importância em estar sempre conectado com o propósito da sua empresa, o ambiente externo, perceber que sinais podem estar sendo dados para mudanças e adaptações necessárias para a sobrevivência e claro, saúde da empresa.

Mostramos um pouco das mudanças tecnológicas que o nosso comprador passou em relação a forma de se conectar na internet e claro, no nosso site também:




Sabemos que começar a empreender pode precisar de alguns direcionamentos. Por exemplo, pra você que está começando a divulgar seus serviços na internet e deseja ganhar mais espaço nas redes sociais, deixamos algumas dicas:
  1. Estratégia na internet não é sobre o que você gosta: é sobre o que seu público tem interesse e precisa.
  2. Qualidade é sempre um bom critério pras suas escolhas: no conteúdo, no produto, no relacionamento. 
  3. Use as informações gratuitas ao seu favor: para conhecer mais seu público e melhorar as estratégias.
  4. Ser profissional na internet vai além das ferramentas: converse com seu público e busque soluções para os problemas deles. 
  5. Faça com seus recursos, mas nunca deixe de buscar por melhorias.



Outro momento interessante do evento foi a parte das perguntas, onde pudemos tirar algumas dúvidas sobre o início da empresa e sobre os processos de compra no site.  E claro, como todo aniversário, não pode faltar presente, nós aproveitamos a oportunidade pra sortear prêmios para os mosqueteiros presentes no Auditório. 
Olha só quem foram os sortudos (esquerda pra direita): Germana Rodrigues, Pedro Henrique Moraes e Laura Amorim. 
















A equipe do site Os Mosqueteiros agradece a Uninassau e toda sua equipe pela oportunidade de estreitarmos ainda mais os laços com a sociedade, através do conhecimento e da troca gerada no evento. Fica aqui o nosso muito obrigada e o convite para que vocês possam comemorar com a gente nas redes sociais e email o nosso 9º aniversário, que promete muitos momentos bem legais! 
Thiago Bezerra (sócio-fundador | Administrativo-financeiro | Ana Jansen (coordenação de ofertas) | Camila Guimarães | Susy Oliveira (Atendimento) | Luana Brandão | Jayro Santana (direção de arte) 



Deixe seu Comentário