Mãe, você também é…

Na semana passada falamos sobre como podemos ser mais gentis com as mães, dicas básicas, palavras, ajudas na rotina, entre outras coisas.

Hoje a conversa é para elas, delas com elas mesmas. Como assim? Isso mesmo, o papo hoje é pra você mamãe, que tirou 5 minutos preciosos pra ler esse texto.

O que mudou aí em ti do período “mulher grávida” pra este momento atual, com a criança já crescendo, movimento, rotina corrida e vários papéis chamando teu nome?

O que queremos com essa pergunta é te mostrar que tudo que aconteceu e ainda acontece aí nessa mãe que habita em ti, também acontece na mulher, na profissional, na amiga, na filha. E todas elas precisam de um carinho teu, da tua compreensão e do teu olhar gentil. A proposta de hoje é lembrar que esse reencontro com você mesma é bem importante.

Seja gentil com esse reconhecimento próprio, sua nova forma de viver, seja aceitando ou modificando o que for preciso. Sem esquecermos de como deve ser difícil falar disso tudo junto com a privação de sono, a falta atenção das pessoas com a mãe em si (em alguns casos), de hormônios e de questões relacionadas a autoestima.

Com as gentilezas e o autoconhecimento, você não se afastará daquilo que te traz alegria, seja no trabalho, estar com os amigos, ter um hobby, etc.

Pra te ajudar nesse processo de se acolher e ser gentil com você mesma, vamos deixar alguns recadinhos bem legais pra você imprimir, por no celular, usar como quiser. Eles vão lembrar você de coisas importantes com a leveza e o carinho necessários:











Convidamos vocês também a ver o depoimento de 2 mães maravilhosas que falaram sobre a maternidade real na nossa série “Essa história é de Mãe”, a Sirley e a Danni vão falar sobre suas dificuldades, sua forma única de serem mães e sobre o suporte que receberam nesse caminho:

     


   

Pra fechar nosso papo sobre as mães se olharem com carinho, vamos dar algumas dicas de ofertas pras mamães relaxarem, se cuidarem e se sentirem ainda melhores:




Deixe seu Comentário