O Dia das Mães do calendário já passou, sabemos. Hoje nossa conversa vai além da data fixada, a oportunidade deste momento é para falarmos sobre a mãe real, suas dores, delícias e aprendizados.
O post de hoje é uma gentileza, uma forma de relembrarmos juntos, como podemos tornar a vida das mães mais leve, auxiliando e aprendendo com elas.
As mães desempenham vários papéis, são mulheres, donas de casa, profissionais, são também filhas, amigas e tantas outras.
As cobranças em torno destes papéis podem gerar ansiedade, culpa, frustração, e certamente, cansaço. Como podemos ajudar estas mulheres com algumas ações que podem parecer simples, mas tem uma força poderosa no alívio dos dias.
Elegemos 5 dicas básicas, um guia com lembretes bem importantes. Dá uma olhadinha:
1: Ouça sem julgar!
Cada filho é diferente, cada criação funciona de um jeito. Ouça com carinho e se for pedido conselho, auxilie dentro da realidade daquela mãe.
2: Pergunte sobre a mãe também!
Mesmo as mães amando falar sobre as novidades do seu filhote, elas também precisam ser acolhidas, pergunte como ela está, demonstre seu interesse e carinho por ela.
3: Dê preferência e uma mãozinha quando puder!
Deixar aquela mãe exausta passar na frente ou ajudá-la com as sacolas do supermercado por um momento pode ser um alívio para o dia dela, sabia?
4: Mamães com recém nascido também banham e comem!
Aproveite pra levar algo que possa estar faltando na dispensa e pergunte se você pode ficar com o neném enquanto ela toma um banho.
5: Alguma frases são um presente!
Falar e relembrar algumas coisas pras mães ajudam bastante em momentos de conflitos internos e cansaço. "Você não está sozinha.", " Você está fazendo um ótimo trabalho." e muitas outras que seu coração mandar.
E por falar em mães reais, nada melhor que ouvirmos histórias inspiradoras de mães maravilhosas. Convidamos 4 mães para uma série de vídeos chamada “Essa História é de Mãe”. A temática é a maternidade sem filtros, com muita verdade, amor e inspirações.
Esta semana postamos o depoimento da Cris e da Marina, vale a pena ver! A história da Cris já está por aqui e a da Marina vamos postar às 13h!