Este ano queremos trazer uma proposta diferente para você. Serão posts direcionados para as nossas metas que (quase nunca) conseguimos cumprir. E nada melhor que começar reorganizando nosso tempo.
Já percebeu o quanto deixamos de realizar coisas por não termos tempo? Priorizamos tanto o trabalho, por exemplo, que deixamos de aproveitar o tempo com atividades prazerosas, como visitar os amigos, passear com os filhos ou ir ao cinema.
Para ser mais produtivo e aproveitar mais o dia, você pode dividir suas atividades da seguinte forma: crises, urgências, planejamento e rotina. Dessa forma, você consegue visualizar o que necessita ser feito logo e assim pode aproveitar melhor o tempo para realizar outras atividades.
Existem outras formas de você organizar seu tempo e poder aproveitar melhor seu dia. Quer ver?
Procure saber como usa o seu tempo:
Quanto empo você gasta no trânsito ou nas redes sociais? O cafezinho do trabalho demora mais que o normal? Alguma atividade está trabalhosa e assim te fazendo perder mais tempo? É muito importante que você faça esse exercício, pois só assim será possível controlar melhor sua rotina. Depois de identificar e classificar todas as suas atividades, distribua-as entre as seguintes categorias: urgentes, importantes e circunstanciais.
Faça um planejamento:
Um planejamento semanal, muitas vezes, é necessário e contribui para uma melhor organização do seu tempo. Mas lembre de colocar na agenda apenas o que for possível realizar, assim não fará coisas que poderiam ter sido facilmente dispensadas.
Preserve o seu tempo livre:
Agora que sua agenda já está definida e você já conseguiu separar o que é urgente e o que pode ser entregue mais tarde, que tal programar o fim de semana? Aproveite o tempo livre para ir ao cinema, parque e visitar os amigos!