Perdendo o medo da direção



Tirar a 1ª habilitação é o primeiro passo da vida a adulta (junto com pagar boletos). É uma forma de conquistar a sua liberdade, principalmente em cidades onde o transporte público não consegue satisfazer as suas necessidades de ir e vir.

Mas não é pegando o carro do pai e aprendendo a dirigir com os primos mais velhos que você vai conseguir sua carteira. É necessário escolher uma boa Auto Escola que possa lhe ensinar todas as regras de trânsito e de direção. Junto com sua carteira de motorista vem a responsabilidade no trânsito com você, seus passageiros e as pessoas ao redor.

Agora, se você já tem sua carteira e ainda assim não se sente seguro ao dirigir, podemos dar algumas dicas para que essa experiência não seja traumática:

Nada de pânico!
Você passou no Exame de Prática de Direção e está apto para dirigir. Parabéns! Agora é esquecer o medo, dirigir devagar e se manter na faixa da direita.

Verifique o trajeto



Você tá acostumado com trajetos a pé ou de transporte público, mas dirigindo é outra coisa. Antes de sair, verifique em quais caminhos vai passar, se são seguros ou não, se tem muito trânsito, se é ladeira ou se tem lugar para estacionar.

Subidas e Descidas 



Por falar em ladeira, tem os macetes para dirigir nelas. Na subida o carro precisa de força, senão não sobe. Então engata a segunda marcha, põe o pé no acelerador e vá na fé!. Já na descida, deixe o carro em uma marcha baixa e desça devagar. Se for preciso, utilize o freio para controlar a velocidade.

Carro morreu?
Respira, segura os pedais do freio e da embreagem bem fundo, coloca o carro em ponto morto, desliga, liga de novo, engata a primeira e vai embora. Sem estresse.



Agora, se você ainda nem começou o processo para tirar a carteira, que tal economizar? Comece a colocar seus planos em movimento! 1ª Carteira de Habilitação para Carros e Motos (AB), de R$1.400,00 por R$699,00 na Auto Escola Emplack!

Sucesso no seu novo momento da vida e, se beber, não dirija!

Deixe seu Comentário