Brincando nas férias!

Julho chegou e para muitos é um mês de sufoco. As crianças cheias de energia para gastar e os pais precisam de muita criatividade para entreter os pequenos.

Brinquedos podem ser uma boa sugestão, mas não podem ser a única fonte de diversão. Que tal criar um mundo de fantasias e criatividade? Quando você cria outras brincadeiras, passa mais tempo com a criança e ainda tem a possibilidade de enchê-lo de carinho!

Uma boa forma de diversão é invenção de histórias. Junte os filhos e amiguinhos para esta brincadeira. Você começa com um possível cenário e passa a sugestão para a criança dar continuidade a história. Cada um conta um pedaço dela, de acordo com sua imaginação!

Continuando a roda, você pode passar para o telefone sem fio. Você diz uma frase baixinho no ouvido da criança ao lado, que terá de repetir a frase no ouvido da próxima pessoa. A frase deve ser falada uma vez só, não vale repetir. No final, sairá um resultado engraçado e divertido, totalmente diferente da frase original.


E que tal criar uma hortinha? Compre sementes de algumas hortaliças, vasinhos e terra e prepare uma tarde divertida ensinando os pequenos a plantar e a cultivar seu próprio alimento. Além de criar senso de responsabilidade, eles também entenderão que comer frutas e verduras é divertido! 


Chegou a hora de acampar, e nada melhor que explorar a casa para isso. Pegue lençóis, cadeiras, almofadas e monte uma barraca no meio da sala. Dentro, você pode colocar pisca-piscas, lanchinhos e fazer brincadeiras de sombra e contação de histórias! 


E, se você lembrar um pouco da sua infância, poderá se inspirar e divertir ainda mais os pequenos. Cabo de guerra, amarelinha, pula elástico. Pique esconde, pega-pega... inúmeras brincadeiras deliciosas que ajudam a criança a gastar energia, aprendem sobre força de vontade, espírito esportivo e trabalho em equipe! 


Não deixe seu pequeno no tédio. Com um pouco de organização e muita criatividade, dá pra passar o dia se divertindo!

Deixe seu Comentário