Em busca da paz interior













Ontem (21/09) foi o Dia Internacional da Paz, uma data estabelecida pelas Nações Unidas em 1981 e comemorada pela primeira vez em 1982. A data é uma forma de levar as pessoas a se sensibilizarem para a necessidade da paz no mundo e para promoverem atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial.

A paz é um desejo de todos. Espiritual, entre amigos, familiares, no trânsito, nos estádios, no mundo. Mas entre o desejo e a realização, existe um abismo bem grande de mudança de pensamento, respeito, empatia, aceitação.

Neste momento em que todos buscamos a mesma coisa, porque não tentar formas simples de estar em paz e espalhar o bem? Seguem algumas dicas para você aplicar no dia a dia e ter uma vida mais leve:

Tente sempre pensar de forma positiva. Desenvolva a vigilância sobre seus pensamentos. E, quando perceber que um pensamento negativo surgiu em sua mente, substitua-o, imediatamente, por um pensamento oposto.



Quando você reclama, você atrai para si mesmo a carga negativa de suas próprias palavras, como um imã, e acaba atraindo tudo aquilo que não deseja.



Pare de querer controlar os outros ou a vida, porque isso é impossível. Ninguém muda ninguém e nem pode controlar os acontecimentos, porque tudo é impermanente. Podemos e devemos, sim, controlar nossa mente e mudar a nós mesmos.



Desenvolva o sentimento de gratidão que é o antídoto para não reclamar. Em vez de ficar lamentando, conte suas bênçãos, e veja como é abençoado em muitos aspectos.




Em vez de se culpar, aprenda com seus erros. Desenvolva a humildade de reconhecer seus erros e peça desculpas. Às vezes, você nem errou e se culpa sem motivo. Assim, faça o melhor que puder, libertando-se das cobranças e do perfeccionismo.

Respire fundo, mantenha bons pensamentos, seja grato. Agradeça, cumprimente, seja educado. Quando a gente muda, o mundo muda. Paz e luz, sempre.

Deixe seu Comentário