Cuidados para pele e cabelo no calor







Nesse calor e na correria do dia a dia, acabamos não cuidando da gente. Com isso, percebemos no corpo os malefícios do sol e do tempo seco. Para que você se mantenha sempre saudável, além de cuidar da alimentação, é preciso cuidar também da pele e dos cabelos.

Vamos então para algumas dicas ótimas para você que quer se manter saudável e não pagar caro para ficar bem cuidada.

Para pele:

Capriche no protetor






O protetor solar é uma das melhores formas de cuidar da pele, pois evita a superexposição dos raios ultra violetas, queimaduras e mantem a pele sempre jovem.

Limpe seus pincéis de maquiagem



Os equipamentos que usamos para nos maquiar acumulam não só muita sujeira como também bactérias que podem fazer a nossa pele ficar cheia de espinhas e manchar. Limpe os pincéis de pó e blush a cada 2 ou 3 semanas e os de produtos líquidos como base pelo menos uma vez na semana.

Nada de exagero




Mesmo que sua pele fique mais oleosa quando a temperatura aumenta, não precisa lavar o rosto com tanta frequência. Isso faz com que sua pele produza óleo em excesso para compensar, deixando a pele ainda mais gordurosa. Para os dias de calor, basta lavar o rosto de manhã e à noite.

Faça uma limpeza profunda


É muito importante fazer uma limpeza de pele profunda. Além da remover os cravos e células mortas, a limpeza desintoxica a pele para mantê-la saudável e com menos oleosidade. Temos a oferta certa pra você de Teresina/PI: Pacote Facial Completo: Higienização + Vapor de Ozônio + Extração de cravos + Peeling de Diamante + Cauterização com Alta freqüência + Revitalização Facial + Aplicação de Vitamina C + Massagem Facial + Aplicação de FPS no Studio Corpore.

Para os cabelos:

Cuidados no chuveiro




Antes do banho, escove os fios para ativar a circulação. Evite a água quente, pois ela remove a camada protetora do cabelo e finalize a lavagem dos fios com um jato de água fria para dar brilho.

Use o calor a seu favor


Se for usar secador, invista em um protetor térmico para evitar os danos do calor. Não posicione o secador na mesma mecha por mais de 5 segundos. Aplique ar frio para fixar o penteado. Aplique o finalizador. Se você tem pontas duplas e sofre com o espigado, aposte no reparador de pontas de silicone.

Hidrate sempre

A hidratação é super importante para seu cabelo se manter sempre saudável. Você irá repor aminoácidos e vitaminas que se perdem no dia a dia. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo e tente usar cosméticos da mesma linha, pois eles funcionam melhor quando usados juntos.

Cuide profundamente dos seus cabelos



Você faz vários procedimentos no seu cabelo e agora ele está danificado? Um tratamento profundo pode ajudar a trazer saúde para seus fios. Em imperatriz você tem a oferta perfeita: Tratamento capilar com 04 sessões: 01 Reposição de massas + 01 Reposição de nutrientes e proteínas + 01 Reposição de aminoácidos + 01 Reconstrução no Spaço Mulher. 

Deixe seu Comentário