Empreender para Vencer

Dizem que brasileiro é um povo criativo e, nesses tempos de crise, temos que usar toda essa nossa criatividade para pagarmos as contas e termos uma sobrinha para passar o resto do mês. Se você está cansado de ver o salário indo embora e quer viver além de pagar boletos, pode ser que uma renda extra venha ajudar você.

Mesmo em tempos de crise econômica, com planejamento, metas e monitoramento é possível investir e ter sucesso no negócio próprio. Pode ser algo na mesma área que você atua ou até um sonho que você tem desde sempre e nunca conseguiu tirar do papel.









Por exemplo, pessoas que trabalham em áreas como publicidade, arquitetura, letras, podem ser freelancer, ou seja, trabalhar para diferentes empresas ou clientes, captando e atendendo de forma independente.

Você também pode aproveitar seus conhecimentos para atuar em áreas diferentes da que já trabalha. Abrir franquias talvez seja uma boa oportunidade de crescimento financeiro, com formatos de lojas menores e vendas porta a porta.



Se sua paixão é culinária, investir em Alimentação Saudável talvez seja a grande oportunidade de sair do vermelho. A cada dia que passa as pessoas estão buscando mais uma alimentação balanceada, saudável e que esteja ao alcance de todos. Porque não oferecer o que eles desejam? Lanches naturais para serem vendidos em academias, opções veganas e vegetarianas. Existe um mundo e opções para se alimentar bem.



Além disso, existem outros ramos de negócios. Beleza e cosméticos, customização, serviços gerais, atividades físicas, consertos automotivos... As pessoas estão a cada dia dando mais valor aos pequenos produtores. Quem sabe essa não seja sua oportunidade de mostrar seu talento e assim sair do vermelho?



Seja qual atividade você escolheu, é muito importante lembrar de fazer tudo com calma e muito planejamento. O risco que você tem de virar um prejuízo é muito grande, se você não está preparado para o novo trabalho. Se tiver dúvidas, você pode contar com a ajuda por exemplo, do SEBRAE, que apoia micro e pequenos empreendedores.

Deixe seu Comentário