Volta às aulas, Coragem!

As férias acabaram. Eu sei, é difícil, mas a gente tem que aceitar. É a volta da rotina do trabalho, escola ou faculdade. Que tal se preparar com nossas dicas:

Ajuste seu despertador:



Foram vários dias dormindo sem ter hora para acordar e nem lembrar do despertador. Mas agora você tem que reajustar seu relógio biológico. Para melhor efeito, seria melhor colocar o despertador no horário com alguns dias de antecedência.

Para as crianças pequenas, o melhor é você acordá-la todos os dias 10 minutos mais cedo, assim elas não sofrem tanto com a diferença de horário quando as aulas começarem.

Prepare a mochila e roupa no dia anterior:


Os primeiros dias serão difíceis para acordar e para que você não perca mais tempo ao acordar, deixe tudo preparado na noite anterior. Assim, caso você se atrase, não terá mais esse trabalho para fazer na correria da manhã.

Preparar tudo na noite anterior também ajuda quando você ainda tem filho pequeno, pois a rotina da manhã se torna mais lenta. Para não começar o dia estressado, adiante tudo o que for possível.

Tome um bom café da manhã:



Nas férias deixamos nossa rotina alimentar um pouco bagunçada, comendo tarde e beliscando muito. Mesmo não estando acostumado, tome um café da manhã reforçado, pois você terá um dia cheio de atividades e gastará muita energia.

Crie metas:



O segundo semestre é como um ano-novo antecipado. O que você quer para ele? Quais são os seus objetivos? Você pode querer trabalhar mais em grupo, fazer novos amigos, aumentar a nota em determinada matéria... Reúna todos os seus objetivos e marque-os. A ideia é ir riscando um a um ao longo desses meses.

Recomece:



Sinta-se confiante e diga a si mesmo que você vai ter um ótimo dia. Tente fazer o seu cérebro entrar em forma de novo, revisando as anotações do semestre anterior, lendo um livro, etc.

Aproveite o segundo semestre para mudar sua rotina e voltar a estudar, que tal? Em Teresina você pode começar a fazer curso de inglês com 80% de desconto:

3 Meses de Curso de Língua Inglesa Intensivo (Módulo I – Turma para Iniciantes) no Centro de Línguas e Cultura.

E em Imperatriz você tem a oportunidade de estudar o curso que sempre sonhou com 50% de desconto:



1º Mensalidade + Matrícula para os cursos: Técnico Enfermagem, Segurança do Trabalho, Estética, Edificações e Radiologia na Escola EQTEI.

Coragem, mosqueteiros! Vamos começar o semestre com gosto de gás!

Deixe seu Comentário