Feliz Dia dos Pais, Mosqueteiro!



Domingo é dia dos pais e todos lembram de fazer suas homenagens. Mas hoje queremos que você lembre do verdadeiro papel de um pai na vida de uma criança, que vai muito além de pagar contas e brincar com o filho no videogame. Esqueça essa conversa de que não sabe fazer as coisas, ou que a mãe tem o instinto materno. Os medos e dúvidas vem para os dois e queremos que essa experiência seja única para você.



Do início da gravidez até a maior idade, seu filho precisará de você. Talvez no começo o seu papel seja apoiar e ouvir os medos da mãe. Alimentá-la quando os desejos aparecerem de madrugada, cuidar da sua saúde, fazer massagem e deixá-la o mais confortável possível, afinal, há todo um trabalho delicado e complexo acontecendo dentro dela. São mudanças de hormônios, de vida, de corpo. Ouça, apoie, continue sendo o melhor amigo da mãe do seu filho.



E antes do seu pequeno nascer, leia, estude, aprenda tudo sobre criar um filho. Como trocar flaldas, a temperatura correta da água do banho, como aliviar cólicas. Você, no papel de pai, pode fazer praticamente o mesmo serviço que a mãe (menos amamentar no peito, né?). Então divida as tarefas. A mãe precisará descansar bastante, já que cuidar do filho exige muita energia.



Ser pai é uma coisa linda, é poder observar sua cria ali, pequenininho nos seus braços, agarrando seu dedo, crescer. É pode correr com ele, brincar, ensinar. Ouvir o “pai” pela primeira vez, ver que seu filho tem uma capacidade enorme de ganhar o mundo. Aos poucos o trabalho pesado diminui e você poderá viver no mesmo ritmo que antes. Você irá se acostumar e verá que chegar em casa é um dos maiores prazeres que poderá ter. Tudo para ouvir daquela criança um “eu te amo, papai”.



Feliz dia dos pais para nossos mosqueteiros, que vocês sejam os melhores que puderem, sempre!

Deixe seu Comentário