Sobrevivendo ao b-r-o-bró


Quando setembro chega, o assunto acaba sendo o mesmo: como sobreviver ao calor. Especialmente em Teresina, onde o tal “b-r-o-bró” vem com uma onda de calor quase insuportável.

A cada ano, os teresinenses vão aprendendo a lidar de forma menos traumática com essa época tão quente e seca. Saber se proteger do calor é uma arma poderosa pra evitar certas doenças e outros incômodos do período que vai de setembro a dezembro.


A parte boa disso tudo é que com tantos anos de calorzão, já dá até pra fazer um pequeno “Manual de Sobrevivência do “b-r-o-bró” “ e viver essa época com mais conforto e saúde. Então vamos, lá, pegue papel e caneta e coloque as dicas em prática hoje mesmo:

Alimentação:


Além da querida e importante hidratação, através de 1,5 a 2L por dia, entre água, sucos ou chás, também podemos nos hidratar pela alimentação com alguns alimentos ricos em água.

Esses amiguinhos ajudam no trabalho dos rins, e eliminam a retenção de líquidos com eficiência:


Uso do ar condicionado:


Muita gente passa boa parte do seu dia em ambientes com ar condicionado. Afinal, para sobreviver a estas temperaturas com o mínimo de conforto, ele é item quase obrigatório. A notícia ruim é que o aparelho vai ressecar as mucosas nasais e agravar alguns problemas respiratórios.

Para que isso não ocorra, é importante que o ar condicionado seja limpo a cada três meses e tenha o filtro trocado a cada seis meses. Isso porque o filtro não consegue reter todas as impurezas existentes no ambiente. Dessa forma acabam circulando no ar fungos, bactérias e sujeiras, prejudicando a saúde de quem está exposto ao aparelho.

Aproveite para deixar o seu ar condicionado limpo com esta oferta da Hermess Frio e Refrigeração.

Exercícios físicos:


Mesmo estando no b-r-ó-bró, não podemos deixar de nos exercitar. Para isso, além de cuidar da hidratação, é sempre importante tomar alguns cuidados para você não passar mal.


É preciso ter muito cuidado com os horários de exercícios, principalmente ao ar livre. Evite exercícios entre 10h e 15h, pois o sol estará mais forte e você poderá passar mal. E lembre-se sempre de usar roupas leves.



Gostou das dicas? Agora é só lembrar de andar sempre com água, frutas, protetor solar para curtir esses meses mais quentinhos.

Deixe seu Comentário