Festejos Juninos

"Com a filha de João
Antônio ia se casar
mas Pedro fugiu com a noiva
na hora de ir para o altar." 



 Junho está acabando, mas ainda temos muita quadrilha para dançar. Como falamos aqui no blog, nas festas juninas, homenageamos três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro.


Santo Antônio você já conhece, né? Dia 13 de junho é dia do nosso santo casamenteiro, que tinha um carisma que conquistava multidões. É responsável por ajudar muitas moças a achar seu par, com o auxilio de simpatias e alguns “castigos” feitos com ele.


Já São João Batista, o nosso São João, é comemorado no dia 24 de junho pois, de acordo com o Evangelho de Lucas, nasceu seis meses antes de Jesus. As festas juninas também são chamadas de “festejos de São João” em homenagem a esse santo, conhecido como “Santo festeiro”. Reza a lenda que, no dia 24, São João prefere dormir o dia inteiro para não ver as fogueiras na Terra e ficar com vontade de comemorar também. Desta maneira, os fogos de artifício seriam uma tentativa de acordá-lo.


São Pedro, que comemoramos dia 29 de junho, era um pescador no mar da Galiléia. Seu nome original era Simão, mas Jesus deu-lhe o título de Pedro. Seu nome surgiu quando Simão declarou "Tu és Cristo, o filho de Deus vivo", ao que Jesus respondeu "Tu és Pedro e sobre essa Pedra edificarei minha Igreja", entregando as "chaves do reino do Céu". Isso foi o suficiente para São Pedro ser conhecido como o dono das portas celestiais. É com ele que você deve se apegar para pedir chuva, já que é ele que abre as portas e janelas do céu.

Independente das datas, o período junino é um dos melhores do ano. Muita festa, muita comemoração e muita fartura. Assim como nosso site, que está cheio de ofertas esperando por você. Escolha suas preferidas e aproveite os descontos!

Deixe seu Comentário