Dia do Orgulho Gay!



Dia 28 de junho é comemorado, em todo o mundo, o dia do Orgulho Gay. Você sabe por que?
O movimento surgiu em 1969, após a Rebelião de Stonewall. Os homossexuais que estavam no bar StoneWall-Inn, um dos únicos espaços para convivência das pessoas LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais) enfrentaram a polícia de Nova York que, mesmo com suborno para manter o local aberto, queriam expulsar os frequentadores.
Apesar de ter sido uma ação violenta, serviu para a comunidade, até então underground (vamos lembrar que neste período, nos EUA, era proibido ser gay), ter orgulho de ser exatamente o que se é. A partir dali, nasceu um movimento popular nacional e atualmente muitos países em todo o mundo celebram o orgulho LGBTI.
Esta data, além de lembrar do orgulho da sua orientação sexual, serve também para discutir e promover a causa dos direitos LGBTI. É importante continuarmos na luta por leis mais rígidas contra a homofobia, aumentar a visibilidade e educar a população sobre questões importantes para a comunidade LGBTI. 
O que queremos lembrar aqui é que o amor é livre, é lindo. Não importa quem está ao seu lado, se o amor for puro e verdadeiro, ele valerá sempre. 

Deixe seu Comentário