Chegou Junho!


E finalmente junho chegou! O mês mais esperado do ano. Seja pelo dia dos namorados ou pelas festas juninas, todo mundo tem um motivo para comemorar!


Você sabe como surgiu o dia dos namorados? No brasil é comemorado dia 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio, mais conhecido como o Santo Casamenteiro. Isso porque, conta a história, ele ajudava as moças humildes a conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.

Outra história que contam é que uma moça muito bonita havia perdido as esperanças de arranjar um marido e apegou-se a Santo Antônio. Todos os dias, a jovem colhia flores e as oferecia a ele, sempre pedindo que lhe trouxesse um bom marido. Depois de tanto tempo sem o noivo aparecer, ela atirou a imagem de Santo Antônio pela janela e atingiu um rapaz que passava na rua. Aí já viu, né? Foi amor a primeira vista! Deve ser por isso que hoje em dia as simpatias juninas para arranjar um namorado envolvem colocar Santo Antônio de castigo!


E por falar em simpatias juninas, tem festa mais gostosa que as Festas Juninas? Cheias de tradições, esquentam o coração de todos, seja pelas simpatias envolvidas, pela fogueira de São João, pelas comidas deliciosas ou pelo quentão!


No nordeste o mês de junho é a época de agradecer e homenagear três grandes santos católicos (São João, São Pedro e Santo Antônio), pelas chuvas raras que salvam a agricultura. Nesse período todos se juntam para comemorar a colheita, fazem fogueiras e dançam quadrilhas. E ainda servem comidas deliciosas, quem vem justamente da safra tão sofrida!



Junho é uma delícia, um mês de comemoração! E melhor ainda quando tem tanta oferta legal para curtir a dois! Tem ramalhete de flores, presente para ele ou para ela e ainda tem uma oferta para você passar momentos maravilhosos com aquela pessoa especial. Seja qual for o status de relacionamento que você está, o importante é amar e aproveitar bastante!







Deixe seu Comentário