Outubro Rosa na Capital

Você já percebeu que durante todo o mês de outubro vários prédios e monumentos da nossa capital ganham iluminação especial em tons de rosa? Isso tudo acontece para celebrar o Outubro Rosa que é um evento internacional de alerta às mulheres sobre o câncer de mama e todos os anos propõe discussões sobre a problemática no mundo todo. No Brasil esse é o tipo de câncer que mais mata mulheres e, no Piauí, 509 novos casos da doença são registrados todos os anos.


O Outubro Rosa foi criada na década de 1990, na Califórnia, Estados Unidos, e se caracteriza pela iluminação de um monumento na cor rosa como forma de alertar as mulheres sobre a importância de seus exames médicos. Em Teresina, alguns pontos turísticos e monumentos já ganharam tons de rosa como a igreja de São Benedito e a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França. A capital também proporciona, todos os anos, a oportunidade de mulheres carentes realizares exames clínicos e monográficos gratuitos através da colaboração de profissionais voluntários. 


 A campanha do Outubro Rosa 2015 em Teresina foi lançada no dia 11 de agosto pela Fundação Maria Carvalho Santos , a organização responsável pelo evento na capital, e que nesse ano apresentou algumas surpresas. No dia da caminhada Teresina concorrerá ao título de cidade a realizar o maior Abraço Rosa do mundo e,  para isso, a fundação está tentando trazer a equipe do Guinness Book para avaliar o evento. 

Para quem deseja participar do evento, a Fundação Maria Carvalho Santos estará  disponibilizando kits com sacola plástica, camiseta e senha para receber sombrinha no local da concentração da caminhada  que será na Igreja São Benedito, a partir das 7h do dia 3 de outubro, e seguirá  até a
até a ponte Juscelino Kubitschek, onde acontecerá o abraço.

Deixe seu Comentário