As maravilhas de Pedro II

A 11ª edição do Festival do Inverno de Pedro II, a 195 km de Teresina, começou ontem, quinta-feira (19) e segue até domingo (22), com a expectativa de atrair quase 40 mil turistas à cidade!



 Além de grandes nomes da música nacional e internacional, o festival ainda apresenta o melhor do artesanato, turismo e gastronomia, divulgando as potencialidades da região.

Conheça lugares que você não pode deixar de visitar em Pedro II:

Morro do Gritador

É um dos belos atrativos da cidade serrana de Pedro II, a 209 km de Teresina. Consiste em um paredão íngreme com quase 300 metros de altura, que proporciona um visual espetacular de todo o verde que circunda a extensa região de matas do município. De lá, é possível avistar a cidade de Domingos Mourão, confortavelmente no mirante construído em seu mais interessante ponto contemplativo. Em função das fortes rajadas de vento que se impactam no paredão e se elevam ao topo, dizem que pequenos objetos jogados ao leu retornam às mãos de quem os jogou. Pedro II fica a 720 metros de altitude, o que lhe empresta um clima permanentemente agradável, especialmente durante os meses de junho a agosto.

Cachoeira do Salto Liso
Ideal para Trekking!
Possui uma trilha de quase 15 quilômetros, sendo uma boa parte na estrada e outra em trilha fechada. 
A cachoeira possui 30 metros de altura e é ideal para a prática de rapel. Essa caminhada dura cinco horas, em média.



Passeio histórico

A arquitetura da cidade também é um atrativo, é possível encontrar o Casario Colonial, e se encantar com as formas arquitetônicas fazendo um passeio pela História.

Museu da Roça

 

O Museu da Roça começou como um sítio para o descanso e lazer da família, a casa foi decorada com peças que pertenciam ao acervo particular e peças que os amigos doavam ou vendiam a Anitalice. 
Com a realização do primeiro Festival de Inverno de Pedro II (2004) a família abriu o sítio e as minas de opala para a visitação pública.
O sucesso foi tanto que o Museu da Roça se tornou um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes e moradores da cidade. Hoje ele oferece, além das belezas naturais do lugar e um acervo histórico único na nossa cidade, um amplo espaço de lazer com restaurante, sorveteria, bar, uma cascata, e o tão famoso redódromo.
Localizado a cerca de 8 km da cidade de Pedro II, no povoado Roça dos Pereira, o Museu da Roça é uma opção bela, agradável e bastante saudável para toda a família. Aberto de quarta a domingo, das10 às 17 h.

Opalas
Por toda a cidade você encontrará lojinhas vendendo produtos feitos com a Opala. As opalas são utilizadas como adorno, servindo para a produção de brincos, colares e anéis, e também talismã energético por sua grande concentração de luz.

Em Pedro II você encontra tudo isso e descobre muito mais belezas, tenham um ótimo Festival de Inverno!

Deixe seu Comentário