Gelando sua cerveja em poucos minutos!

Amanhã tem jogo da seleção, dia de reunir de novo a galera e tomar aquela geladinha! Mas acontece que às vezes aquela "geladinha" não está bem gelada, e ninguém merece cerveja quente, não é mesmo?

Churrasco no final de semana, reunião com os amigos pra assistir a Copa, festa de aniversário, confraternização com os colegas da faculdade ou simplesmente uma tarde em casa – todas são situações em que gelar cerveja rápido é essencial, afinal não há latinha ou garrafa que escape do calor infernal dos últimos tempos. 


Reunimos aqui 2 maneiras de deixar sua cerveja trincando de maneira bem rápida!

1 – Água+Sal+Gelo

Pura química: o sal diminui a temperatura em que a água congela, então basta preencher um recipiente com água, sal e cubos de gelo e suas garrafas ou latinhas vão ficar trincando de tão geladas em cerca de três minutos. 
É mais eficaz do que apenas colocar um monte de gelo, porque a água cria uma superfície de contato muito maior do que os cubos de gelo. Eventualmente você terá que drenar um pouco da solução e adicionar mais água, gelo e sal, pois à medida que o gelo derrete, a temperatura aumenta.

É um método fácil e que requer pouca manutenção, não tem porque não tentar. Fique atento às medidas: 500g de sal para 1 litro de água.

2 – Guardanapo molhado

Se você não tiver um recipiente grande o suficiente para armazenar a mistura acima e todas as suas garrafas/latinhas no mínimo você tem um freezer por perto, mas colocar tudo lá dentro demora, não é mesmo? Pegue alguns guardanapos ou papel toalha e envolva a garrafa, em seguida mergulhe em água corrente – você deve deixar a garrafa ou latinha e o papel encharcados, mas não pingando. 




Deixe no freezer e sua cerveja estará gelada em cerca de quatro a cinco minutos. O papel cria uma superfície de contato com a embalagem da cerveja e troca a temperatura muito mais rápido que apenas o ar refrigerado, por isso funciona. Só não se esqueça da cerveja no freezer, você não vai querer um bloco de cerveja congelada.


Prontos para gelar muito amanhã? Testem em casa e comentem! Bom final de semana!


Deixe seu Comentário