Curando ressaca pós jogos!

Enfim, os jogos começaram, e juntamente com eles, as festas, a reunião da torcida, e aquela cervejinha gelada! Mas depois de tanta emoção, muita gente exagera e esquece que no outro dia tem expediente normal no trabalho, faculdade e tem que enfrentar aquela ressaca! 


A minha avó já dizia: "Quer evitar a ressaca de maneira garantida? Então é só não beber!"

Se esta dica está fora de cogitação para você, fique tranquilo! Segue uma lista para te ajudar a fugir dos sintomas que ela pode causar:

1- Você não é alquimista, então evite misturar tudo o que vê pela frente.
Cerveja + vinho + vodka + catuaba + whisky = ressaca pré-coma alcoólico, tome cuidado!


2- Entre um drink e outro, sempre beba água, suco ou refrigerante. A água ajuda a diluir a quantidade exorbitante de álcool do seu organismo (você faz mais xixi e elimina o "veneno"). Já o açúcar do suco ou refrigerante (a famosa glicose) também ajuda a te salvar da ressaca no dia seguinte.




3- Nunca beba de estômago vazio! Saiu correndo do trabalho e foi direto para o bar? Peça uma porção de qualquer coisa, isso vai evitar que a sua pressão baixe ou que você desmaie na mesa enquanto os seus amigos tiram fotos para registrar o vexame.



4- Acordou na cama e não lembra como foi parar nela? Primeiro de tudo, agradeça se a cama for a sua… ou de alguém muito interessante! Esta receita é velha, mas é infalível: beba muita água, como frutas, verduras e legumes. Tudo isso vai ajudar a desintoxicar o seu organismo. Evite carnes vermelhas, frituras, queijos, molhos ou alimentos muito salgados, afinal, sobrecarregar o seu fígado é a única coisa que você não precisa!




5- Sei que o valor da água de coco está cada vez mais absurdo, mas vale a pena! Ela é rica em potássio, ou seja, super hidratante e deliciosa! Beba quantos copos conseguir e não reclame, lembre-se que no dia anterior você não reclamou ao beber tanto álcool.



6- No dia seguinte, evite praticar exercícios físicos, o excesso de álcool no corpo favorece as possíveis cãibras. Vai ter que enfrentar o chefe e trabalho no dia seguinte? É… antes tinha que ter lembrado do conselho que a minha avó deu lá em cima. Mas volte para a dica 1 e faça tudo direitinho que vai dar certo!

7- Evite ingerir analgésicos, eles até podem curar a dor de cabeça, mas irão sobrecarregar o seu fígado.

8- Esta história de curar a ressaca bebendo uma cerveja ou mais álcool no dia seguinte é papo de bêbado. Seria  a mesma coisa que falar que beber um pouquinho de veneno ajuda a quem foi picado por uma cobra, o antídoto não é este e você sabe disso.


9- Aqui vai uma receita de um suco refrescante que as nutricionistas garantem curar qualquer ressaca:
Maçã: 1 unidade média descascada
Cenoura: ½ unidade descascada
Aipo (ou salsão): 1 talo pequeno
Laranja : suco de 1 unidade
Preparo: pique a maçã, a cenoura e o aipo e bata no liquidificador com o suco de laranja ou a água de coco. Beba quantos copos quiser!



Lembre-se sempre que a moderação é o melhor remédio, e quando beber, não dirija! Vamos aproveitar a Copa do Mundo, torcer, curtir com os amigos, mas tudo de forma responsável! 

Gostaram das dicas? Bom final de semana!

Fonte: Yahoo Notícias

Deixe seu Comentário