Sua Saúde Dentro de Cada Fruta

Se tem uma coisa que diz muito sobre nossa saúde e qualidade de vida é nossa alimentação, e quando o assunto é Fruta, muita gente nem imagina que o consumo de algumas frutas em especial podem amenizar e até evitar muitos problemas de saúde. 

Existe fruta que ajuda o intestino, resfriados, outras são ótimas pra pele, pra emagrecer, e muitos outros benefícios. Quer saber quais são melhores pra você? Confira nossa lista de algumas frutas e no que elas podem te ajudar:







1. Abacate: Algumas de suas vantagens são amenizar a Bronquite, Rouquidão, Úlcera, estimula a cicatrização, reforça o sistema imunológico.

2. Caju: Rico em fibras, ameniza a impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe, tosse e ajuda a proteger o sistema imunológico. 

3. Mamão:  Auxilia na digestão, prisão de ventre, e ajuda a proteger o organismo contra o câncer. 

4. Goiaba: Auxilia no combate as infecções, reduz o nível de colesterol, diarreia e ajuda no emagrecimento.




5. Manga: Previne problemas cardíacos, ajuda a controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece a imunidade.

6. Melancia: Ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, além de limpar o estômago, intestino auxiliar no controle da obesidade.

7. Pera: Indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer. Importante para reduzir a inflamação no intestino, bexiga, aparelho urinário e indigestão. Pode auxiliar no tratamento da próstata.

8: Acerola: Auxilia em resfriados, gripes e anemias

9. Kiwi: Recomendado para problemas digestivos, prisão de ventre, resfriados e gripes.

10. Maçã: Sua casca é antioxidante, também fortalece o sistema imunológico, e evita a proliferação de células cancerígenas, tais como as do cólon, mama e fígado. 


Agora que você sabe que essas e outras frutas são tudo de bom, vá logo fazer aquela salada de frutas no capricho! Bom apetite!


Deixe seu Comentário