Que 4G é esse?

Mesmo que não entende muito de tecnologia, usa celular, internet e quer saber como esses avanços podem facilitar o dia-a-dia através dos recursos disponíveis. 

O assunto da vez é o 4G.  Como toda novidade, gera dúvida, curiosidade, e claro que você vai conferir com a gente mais sobre essa 4º geração da telefonia móvel. 



  • O que é?

A proposta do 4G é permitir conexões à internet, através de dispositivos móveis, com velocidade até 10 vezes superior às redes atuais. Você vai poder acessar conteúdos multimídia em alta definição. 


  • Prazos
A Anatel definiu que a o 4G estará disponível até o dia 30 de Abril de 2013, as 06 cidades-sede da Copa das Confederações (Rio, BH, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza). Até o dia 31 de Dezembro de 2017, em todas as cidades  com mais de 30 mil habitantes.



  • Celulares
O 4G poderá ser utilizado em celulares compatíveis, existem em média 400 modelos de equipamentos compatíveis, mas para começar a utilizar, você deve contratar um plano com sua operadora.

Bom, a notícia é muito boa ainda na teoria, a cobertura do nosso 3G ainda deixa a desejar na maior parte do país. Agora é torcer para que o cronograma estabelecido pela Anatel seja seguido. 

Deixe seu Comentário