7 Exercícios que mexem com você

Na virada do ano muita gente fez aquela velha promessa de voltar a se mexer, e mandar embora aquelas gordurinhas que só fazem mal à saúde e apertam as roupas. 



O primeiro passo já foi dado, a vontade de fazer exercício. O 2º passo seria escolher a atividade física que você mais gosta, ou que te daria mais estímulos pra continuar, afinal, tem que ter força de vontade pra passar do primeiro mês.

Bom, pra quem ainda tá indeciso, separamos algumas modalidades, com seus prós e contras pra ficar mais fácil escolher e deixar a preguiça de lado na segunda mais próxima.



1. Corrida
Tudo começa com o 1º passo, e nesse caso, com a primeira corridinha. Em 1 hora de corrida você perde em média 900 calorias, sabia? Nessa atividade você vai melhorar seu condicionamento físico, mas só tem que ter cuidado na hora de escolher o tênis, pra não machucar o joelho.

2. Bicicleta
Pedalar ao ar livre além de relaxante, te faz perder em média 840 calorias, melhora a frequência cardíaca, trabalha membros inferiores, é de baixo impacto, e claro, emagrece. Só tenha cuidado com o ajuste do banco, para não causar danos a coluna e ao joelho.

3. Tênis
Trabalha o corpo de uma forma geral, pois envolve corrida, força nos membros inferiores, e manda embora em média 800 calorias por 1 hora de quadra.

4. Futebol
Aquela pelada boa de verdade, onde você  corre, chuta, pula e faz tudo que um jogador interessado faz, vai te fazer perder em média 780 calorias,sabia? Cuidado com a truculência que próprio jogo exige, bola dividida, empurrões e outras coisas  do tipo fazem parte.

5. Boxe
Quer partir pra briga? Então vá pro Boxe e lute contra os quilinhos a mais com uma atividade que emagrece, define principalmente os braços e te faz perder 600 calorias por aula. Use as luvas do jeito certo e bata sem medo de se machucar no saco.



6. Musculação
Você vai trabalhar seu corpo de acordo com seu objetivo, de forma geral, melhora a resistência muscular e articular, além de acelerar a queima de calorias. Em 1 hora de treino você perde em média 720 calorias. Faça a atividade com orientação para evitar lesões.

7. Remo
É o 2º exercício mais completo depois da Natação, melhora o condicionamento cardíaco e muscular, além de definir com rapidez peitoral e braços. 60 calorias por aula, mas cuidado com a tendinite nos braços.

Pronto, Mosqueteiros! Agora nem adianta vir com desculpa que não acha uma atividade legal pra fazer, escolha a que mais encaixa no seu perfil e depois conta pra gente o que melhorou depois que você começou a se mexer!

Deixe seu Comentário