Energia: Quem não quer?

Quem aí lembra da Crise do Apagão que o Brasil passou há 10 anos atrás? O brasileiro aprendeu "na marra" a economizar energia, mudando hábitos, e enxugando a conta de luz pra ajudar o país nesse perrengue. 

Bom, estamos de novo falando de crise energética, vocês viram que alguns reservatórios já estão abaixo ou próximo dos limites, e com aquele calor infernal, e pouca chuva, essa é uma preocupação de todo mundo.


O Brasil não anda fazendo a lição de casa,sabia? De acordo com estudo da Abesco (detalhes do estudo aqui), o país desperdiça por ano energia suficiente para abastecer o estado do Rio de Janeiro. 
Com crise ou sem crise de energia, muita gente aprendeu e mudou seus hábitos com a crise do apagão. E você, mosqueteiro? Gasta muita energia à toa na sua casa ou é do time dos que respeitam o meio ambiente e seu bolso? 




Seja de qual time você for, algumas dicas devem ser seguidas sempre:





1. Na hora de comprar o aparelho: Prefira eletrodomésticos com selo Procel (os que consomem menos energia)
2. Adora Ar-condicionado? Saiu do ambiente, desligue!
3. Na hora de escolher a cor da paredes e tetos, prefira as cores claras, elas refletem melhor a luz, diminuindo a necessidade de luz artificial
4. Pras geladeiras: Não forre as prateleiras, isso dificulta a circulação de ar, o que aumenta o gasto de energia,viu!
5. Televisão ligada pra dormir? Imagina quanta energia foi usada aí! Seja espertinho e coloque o timer!

A criançada também deve aprender desde cedo a ter esses hábitos onde estiver, então repasse essas dicas no dia-a-dia e veja como as mudanças serão excelentes! 













Deixe seu Comentário