Todos sabem que as greves são um direito social garantido aos trabalhadores pela nossa Constituição, mas a gente também sabe que quando elas acontecem em alguns setores, é confusão e estresse na certa.A Fundação Pro Teste diz que o cliente não pode se valer da greve para não cumprir suas obrigações, mas ele também não deveria passar por tanto estresse extra nessa situação. Sendo assim, se você já consegue pagar suas contas através do internet banking, com certeza já vai se livrar de muita chateação, com ou sem greve.
Quando acontecem as greves dos bancários e dos Correios juntas, o consumidor, principalmene aquele que não usa a internet, fica numa situação difícil perante suas obrigações financeiras, mas será que todo mundo sabe que esse estresse todo pode ser minimizado?
- Contas que não chegam:
- Precisa sacar na boca do caixa?
- Tarifas públicas: Água, Luz, Telefone
- Saques acima de R$ 1000,00
- PIS, FGTS e Seguro Desemprego
- Boletos e Lotéricas
- Boletos da Caixa Econômica Federal são aceitos e podem ser pagos em qualquer dia do mês, já contas emitidas por outros bancos, só são aceitas dentro do vencimento, e se não ultrapassarem valores acima de R$ 700,00.
Mosqueteiros, gostaram dessas dicas valiosas? Caso tenham mais dúvidas sobre o assunto basta procurar o Procon do seu estado!







