Paraolimpíadas: Você Conhece esses Heróis?


A deficiência física aliada aos esportes tem se mostrado ao longo dos anos uma parceria que só rende bons frutos, devolvendo a qualidade de vida, e transformando anônimos em verdadeiros atletas.

As Paraolimpíadas já ganharam espaço no calendário mundial e agora levam para os olhos do mundo uma superação que é diária para todos os atletas. Os jogos Paralímpicos são organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional, cuja sede fica em Bonn, na Alemanha. 

A 1º edição das Paraolimpíadas acontecem em Roma, em 1960, e contou com apenas 4 modalidades:  esgrima, basquete, tênis de mesa e arco e flecha.

Terezinha Guilhermina: destaque no atletismo

Pra quem ainda sabe pouco sobre as Paraolimpíadas, algumas das modalidades são:  Arco e Flecha, Atletismo, Basquetebol sobre rodas, Atletismo, Bocha, Ciclismo, Handebol sobre rodas, Esgrima, entre outros.

Alguns esportes  podem ser praticados por pessoas com diversos tipos de deficiência, sabia?

- Ciclismo: Pode ser praticado por atletas com paralisia cerebral,  deficientes visuais com guia, e amputados

Jovane Silva: Ouro na Esgrima

- Esgrima: Atletas em cadeiras de rodas, amputados, e com paralisia cerebral, podem praticar.

Delegação brasileira teve desempenho histórico


Os jogos acabaram ontem, e o Brasil conseguiu conquistar 43 medalhas, ocupando 7º lugar no ranking, com 21 medalhas de Ouro, 14 de Prata e 8 de Bronze. 

Os jogos se encerraram com o "Festival da Vida", com apresentações que simbolizavam as estações do ano, simbolizando o ciclo da vida. O encerramento teve apresentações de grandes nomes da música como: Coldplay, Jay-Z, Rihanna e a espetacular apresentação brasileira para os Jogos de 2016.

Para quem conferiu, quem perdeu, e para todos nós que de alguma forma torcemos pelos atletas de todos os dias, que enfrentam tudo e todos para vencer acima de tudo, suas dificuldades da vida.

Confira com a gente essa bela homenagem do Comitê Paraolímpico:  


             




Deixe seu Comentário