Um assunto pra falar bem de perto e sem medo

O tema desse post pode ser o que faltava pra você conseguir finalmente falar de um assunto tão simples e ao mesmo tempo tão cheio de "rodeios".


Com certeza você conhece e convive com alguém que tem halitose, ou mais conhecido como Mau hálito

Sabe aquela situação constrangedora de não conseguir conversar sem deixar de se incomodar com o hálito alheio? Pois é, agora imagina como deve ser difícil pra quem possui esse problema e não sabe.




O mau hálito chega a ser uma restrição social, pois incomoda o outro, e chega a atrapalhar um convívio normal, pois o odor está intimamente ligado à falta de cuidado e higiene, mas no caso da halitose, sua origem pode vir de múltiplas causas.

Informações sobre as causas do mau hálito e formas para solucioná-lo são de fácil acesso e de conhecimento público, o ponto crucial nesse processo todo é quando aquele que sofre desse problema desconhece que o possui. É aí que as pessoas mais próximas se colocam num dilema:  

"- Devo avisar? E como devo falar?"


Atualmente existem serviços de empresas da área que enviam cartas, emails e notificações em seu nome para aquele avisar aquele que possui mau hálito, com informações sobre como, onde procurar ajuda. A intenção é boa, mas se nos colocamor no lugar daquele que vai receber essas "notificações", o problema acaba sendo tratado de forma a torná-lo muito mais complexo e grave do que realmente é. Por isso, se for escolher essa ideia, cuidado como vai comunicar aquele seu amigo ou conhecido.

Se você realmente quer avisar pra essa pessoa, faça isso deixando claro que você está ali para ajudar, demonstre seu apreço e atenção da mesma forma que faria como se ele tivesse chegando triste no trabalho e você pergunta o que houve. Trate o assunto com leveza, num ambiente onde vocês se sintam à vontade, deixando claro que isso pode acontecer com qualquer um e é algo fácil de resolver.



Bom, o certo é que ele vai ver pouco tempo depois que valeu a pena ser avisado, e com certeza vai te agradecer por ter criado coragem de tocar no assunto, afinal, amigos são pra essas coisas,né!

E você, Mosqueteiro, conhece alguém com mau hálito que está desavisado? 




Deixe seu Comentário