Com certeza você conhece e convive com alguém que tem halitose, ou mais conhecido como Mau hálito.
Sabe aquela situação constrangedora de não conseguir conversar sem deixar de se incomodar com o hálito alheio? Pois é, agora imagina como deve ser difícil pra quem possui esse problema e não sabe.
O mau hálito chega a ser uma restrição social, pois incomoda o outro, e chega a atrapalhar um convívio normal, pois o odor está intimamente ligado à falta de cuidado e higiene, mas no caso da halitose, sua origem pode vir de múltiplas causas.
Informações sobre as causas do mau hálito e formas para solucioná-lo são de fácil acesso e de conhecimento público, o ponto crucial nesse processo todo é quando aquele que sofre desse problema desconhece que o possui. É aí que as pessoas mais próximas se colocam num dilema:
"- Devo avisar? E como devo falar?"
Atualmente existem serviços de empresas da área que enviam cartas, emails e notificações em seu nome para aquele avisar aquele que possui mau hálito, com informações sobre como, onde procurar ajuda. A intenção é boa, mas se nos colocamor no lugar daquele que vai receber essas "notificações", o problema acaba sendo tratado de forma a torná-lo muito mais complexo e grave do que realmente é. Por isso, se for escolher essa ideia, cuidado como vai comunicar aquele seu amigo ou conhecido.

Bom, o certo é que ele vai ver pouco tempo depois que valeu a pena ser avisado, e com certeza vai te agradecer por ter criado coragem de tocar no assunto, afinal, amigos são pra essas coisas,né!
E você, Mosqueteiro, conhece alguém com mau hálito que está desavisado?