Greves: Fique informado e evite estresse!

Todos sabem que as greves são um direito social garantido aos trabalhadores pela nossa Constituição, mas a gente também sabe que quando elas acontecem em alguns setores, é confusão e estresse na certa.


A Fundação Pro Teste diz que o cliente não pode se valer da greve para não cumprir suas obrigações, mas ele também não deveria passar por tanto estresse extra nessa situação. Sendo assim, se você já consegue pagar suas contas através do internet banking, com certeza já vai se livrar de muita chateação, com ou sem greve.


Quando acontecem as greves dos bancários e dos Correios juntas, o consumidor, principalmene aquele que não usa a internet, fica numa situação difícil perante suas obrigações financeiras, mas será que todo mundo sabe que esse estresse todo pode ser minimizado?


  • Contas que não chegam:
- Evite multas e cobranças, mesmo quem tem conta, mas não está com o cartão pode pagar suas faturas nas agências lotéricas, lojas de departamento, supermercado, entre outros correspondentes bancários


  • Precisa sacar na boca do caixa?
- O Banco deve deixar funcionando seus telefones de atendimento e deve oferecer alternativas para o cliente poder fazer saques e outros serviços

  • Tarifas públicas: Água, Luz, Telefone
- A orientação é que o cliente procure as empresas que fornecem esses serviços para negociar uma saída, seja prorrogar o vencimento, ou tentar o débito automático, ou o débito direto autorizado, que depois é liberado na conta corrente pelo caixa eletrônico



  • Saques acima de R$ 1000,00
- Pode fazer transferências por meio de DOC (documento de crédito) ou TED (transferência eletrônica disponível), nas próprias máquinas, pela internet, telefone, ou pelo aplicativo do banco no celular. Com essas operações você pode fazer transferências entre bancos diferentes.


  • PIS, FGTS e Seguro Desemprego
- A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar toda sua rede de agências, casas lotéricas, postos de atendimento bancários, terminais de atendimento eletrônico e correspondenes bancários para garantir esses serviços. Para saque de PIS, FGTS ou Seguro Desemprego, o cliente poderá sacar em casas lotéricas ou correspondentes bancários.


  • Boletos e Lotéricas

- Boletos da Caixa Econômica Federal são aceitos e podem ser pagos em qualquer dia do mês, já contas emitidas por outros bancos, só são aceitas dentro do vencimento, e se não ultrapassarem valores acima de R$ 700,00.

Mosqueteiros, gostaram dessas dicas valiosas? Caso tenham mais dúvidas sobre o assunto basta procurar o Procon do seu estado! 






Deixe seu Comentário