Iphone 5: Por que tanto barulho?

De acordo com o Google, o Brasil tem 27 milhões de usuários de Smartphones, ficando na frente da França, com 25 milhões e a Alemanha, com 24 milhões. Esse mesmo estudo mostrou que os 42% dos usuários brasileiros acessam internet através dos smartphones.

Essa é uma tendência mundial, e sem volta, pois a cada dia que passa as pessoas procurem mais maneiras de se conectar cada vez melhor. Nesse contexto, muitas marcas entram na briga pela melhor tecnologia, e o consumidor agradece.

Há 5 anos a Apple lançava seu Iphone original, e em cada versão nova, vem trazendo mais e mais recursos que levantam a polêmica sobre ser ou não o melhor da categoria. É inegável falar o que o mundo Apple transmite para as pessoas, o poder da marca, o status que os produtos trazem consigo.

Pessoas do mundo inteiro esperam na fila, comentam, criticam e comparam a nova versão com as anteriores e com os concorrentes, amando ou odiando, todo mundo já sabe que ele existe, o que tem de bom e ruim.

Além do poderosíssimo valor da marca, o Iphone vem se tornando, mais fino, mais leve e mais rápido a cada versão lançada. O Iphone 5 é 20% mais fino que a versão 4S, dessa vez vem com vidro mais fino, e foi eliminada uma camada de sensores touch, chega "magrinho" no mercado, pesando 112g.

Iphone 5 (esquerda) e 4S



A polêmica Tela

As versões anteriores tinham uma tela de 3,5 polegadas com uma proporção de 3:2, agora sua tela é tão larga quanto os outros modelos, mas com uma resolução de 176 pixels a mais, o que resulta numa tela com a mesma proporção de uma HDTV (16:9).

E o que essa mudança proporcionou? Todas as páginas das tela de início podem abrigar uma fila extra de ícones, as pastas de aplicativo também foram expandidas, além de outras pontos extras como quando filmes e programas de TV são exibidos em tela cheia, sem aparecerem as bordas pretas. Em relação às cores, com essas mudanças na tela elas aparecem mais saturadas, e os pretos mais fortes.

A piada com os Mapas

O novo sistema operacional do Iphone 5 não é compatível com o aplicativo de mapas do Google, o que gerou uma séria de falhas nos mapas que vão desde dar a localização errada até imagens curiosas dos satélites.  

Nessa situação, o que restou para o presidente da Apple, Tim Cook foi pedir desculpas, e que a Apple está trabalhando para melhorar o aplicativo. Enquanto essa melhora não é atingida, ele sugeriu que os usuários utilizassem os aplicativos dos concorrentes. 

Bom, enquanto os mapas do novo sistema operacional não ficam 100%, as pessoas se divertem e já criaram até um Tumblr pra compartilhas as "bizarrices" : http://theamazingios6maps.tumblr.com/

Essa foi só uma pequena fatia do poder dos produtos da "maçã", sempre polêmica, e nunca passando despercebida quando o assunto é tecnologia, e experiência do cliente.

E aí, Mosqueteiro? Você é do time que ama ou odeia os Iphones?



Deixe seu Comentário