Peça dirigida por Marília Pêra mostra trajetória de Maria Callas


Um documentário vivo, com os comoventes relatos de uma artista que foi considerada a maior cantora lírica de todos os tempos. Assim pode ser definido o espetáculo que traz Marília Pêra, dirigindo Claudia Ohana e Cássio Reis. 
‘Callas’ será apresentado no Teatro 4 de Setembro, nos dias 11 e 12 de Abril em Teresina. Marília Pêra interpretou a diva em ‘Master Class’, de 1996, e volta a se debruçar sobre a vida da cantora dezoito anos depois.


Em 16 de setembro de 1977, o mundo perdeu uma de suas maiores divas, Maria Callas faleceu aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco. Sua história de vida foi tão dramática quanto às personagens que interpretou nas óperas. A maior soprano da história e um dos maiores mitos do século XX, que teve sua vida marcada por glórias e tragédias, completaria 90 anos no dia 02 de dezembro de 2013.

O espetáculo se passa em Paris, 15 de setembro de 1977, um dia antes do falecimento.
Maria Callas vai ao encontro do jornalista e amigo John Adams para ajudar na organização da abertura de uma exposição sobre sua vida e carreira. Entre figurinos, jóias, quadros, discos e imagens, a cantora lembra da sua trajetória gloriosa no mundo lírico e aos poucos vai se desarmando, tira a máscara e mostra o abismo que sempre existiu entre a diva do palco e a mulher do dia a dia. Fala da carreira de sucesso, do fim do casamento, do conturbado relacionamento com Aristóteles Onassis, da morte do filho, entre outros assuntos que surgem no decorrer do encontro.

Callas foi uma vítima do estrelato excessivo e sua trajetória mostra como os sonhos se constroem e se desfazem ao longo da vida. Claudia Ohana empresta seu porte para interpretar Maria Callas e Cassio Reis dá vida ao jornalista, amigo e admirador John Adams.



Um espetáculo que diverte, emociona, comove e nos faz conhecer um pouco mais sobre a história da música lírica e desse ícone da música e da arte mundial.

Para a apresentação do dia 12 de Abril, você pode comprar seu ingresso com desconto. De R$ 80,00 por R$ 40,00. Aproveite que os ingressos são limitados, garanta o seu no nosso site!




Deixe seu Comentário