Em cada Pai, um amor só Seu!


Quando a mulher engravida, muito se fala das transformações pelas quais ela vai passar, da beleza da grávida, das oscilações de humor, desejos e tudo mais. No meio dessa confusão toda, de um momento tão especial pra qualquer família, está ele, o Pai

A origem do dia oficial dos Pais vem de uma história em que o homem não cumpre só seu papel de Pai, mas também o de Mãe. Um veterano de guerra que ficou viúvo e tem que criar 6 filhos sozinho, recebe uma homenagem de uma de suas filhas, em 1909 nos EUA. A rosa foi escolhida como flor oficial do evento, os pais que ainda estavam vivos receberam rosas vermelhas e os falecidos, rosas brancas.

No Brasil, a iniciativa partiu do jornal O Globo, na década de 50, como forma de celebrar a família, e o domingo como sendo o dia que tem tudo a ver com família reunida e comemoração.

As atenções para as mamães são bem maiores, mas esses pais também merecem um dia de homenagens,ou você acha que amor de pai não tem um jeito todo especial?


Tem aquele pai que já veste a camisa antes do filhote nascer, pesquisa tudo sobre os cuidados com crianças, conversa com outros pais, "estuda" o que pode pra na hora de praticar, não ficar tão perdido, afinal, ele não tem o instinto maternal, mas tem o paternal,  tão forte quanto.

Sabe aquele "Pai-grávido"? Ele engravida junto, é solidário na hora de sentir as dores, o cansaço, até engorda junto. E mesmo não carregando por 9 meses, já carrega aquela criaturinha no coração muito antes dela nascer. 

Tem também aquele Pai que é mãe ao mesmo tempo, que ama em dobro, cuida com a força de "leão" e coragem de "leoa". 

A relação pai-filho tem momentos que influenciam a vida toda, aquela conversa de pai pra filho, de "coisas de menino", os conselhos na hora de falar de profissão, aquelas lições que seu avô passou pro seu pai, sobre a forma de ver a vida, e que ele faz questão de contar exatamente como contaram pra ele. 

Cada pai tem seu jeitinho de falar que ama, de ensinar o jeito certo ou o jeito só dele de fazer algo, é o amor que complementa o amor de mãe, e que juntos, são milimetricamente perfeitos pra você.

Mesmo quem não conviveu muito ou quem não tem mais seu pai por perto, entende como o amor desse homem é importante. E pai é aquele que cria, que ama, pode ser seu avô, seu tio, ou alguém que simplesmente escolheu ser seu pai, e te amar a vida inteira, sem se importar com laços de sangue.

Para os Mosqueteiros de Teresina, tem promoção no facebook,sabia?


É muito fácil participar! 
Confira o regulamento e boa sorte!









Olha só a homenagem que "Os Mosqueteiros" fez para o Dia dos Pais:





Parabéns, Pais Mosqueteiros! 




Deixe seu Comentário