Mães e Pais Açucarados


Dizem que ser Avó e Avô é ser mãe e pai 2x, é uma mãe "açucarada" ou um pai que está sempre mimando os netos e sempre ali pra passar a mão na cabeça dos pequenos, mesmo na hora das travessuras.


A data oficial do Dia dos Avós é 26 de Julho origem da data é cheia de dúvidas, dizem que ela surgiu como homenagem aos avós de Jesus Cristo, informações encontradas no evangelho de Tiago, e túmulos encontrados em 1889 dão uma pista de suas existências.


Tem gente que tem seus Avós como verdadeiros pais, aqueles que realmente criaram, deram amor, carinho, valores, e ensinaram tudo o que sabem pra chegarem na vida adulta com saúde e dignidade. Muita gente que por algum motivo não pode ser crescer perto dos pais, vê nos Avós muito mais que os pais dos seus pais.

Nem todo idoso já é avô, e nem todo avô é idoso,né? Avós ou não, os idosos do Brasil somam 8,6% da população, e a maioria é chefe de família com renda média superior àquelas chefiadas por adultos que ainda não entraram na 3º idade. Existe um Estatuto do Idoso e Delegacias de Proteção ao Idoso no Brasil inteiro, por isso, se você souber de algum "vovô ou vovó" sofrendo algum tipo de agressão, denuncie!


Mesmo quem não tem mais seus Avós, guarda na memória os melhores dias da infância com alguma história na "Casa da Vovó ou do Vovô", palco de lembranças carinhosas e inesquecíveis.

Por isso, quem ainda tem a oportunidade de estar perto dos seus Avós, aproveite, ouça, dê atenção, carinho, e aprenda muita coisa com eles, afinal, seus pais são fruto do amor e do ensinamento deles.

Parabéns, Avós Mosqueteiros!

Uma homenagem do site "Os Mosqueteiros" para todos os Avôs e Avós! 

Deixe seu Comentário