A Melhor Mala de cada Viagem

Falamos anteriormente sobre dicas pra quem viaja de última hora, e qual a melhor maneira de economizar mesmo sem ter se planejando bem.

E quem consegue se planejar direitinho, escolhe o destino, calcula os gastos, mas sempre fica em dúvida no que levar. A bagagem de quem viaja pode tornar seus momentos de lazer melhores ou piores,sabia?

Bom, os destinos mais populares são: Praia e Serra. Que tal umas dicas pra não esquecer de nada nesses tipos de viagens?

O tipo de mala vai variar de acordo com o período da viagem, para viagens mais longas, as malas tradicionais são mais indicadas, para viagens curtas, uma mochila ou sacola já resolvem o problema.


  • Praia
- Se você for de carro, dá pra levar aquela mala maior, sem se preocupar em levar muitas mudas de roupa. Para 5 dias, 10 mudas de roupa pode ser o ideal,dependendo da sua programação na cidade. O destino ajuda a levar mais coisas, pois as roupas são leves e menores.
- Não esqueça os itens de primeira necessidade pra se proteger do sol: Protetor, Óculos escuros, Chapéu, e Hidratante.
- Para as mulheres, dá até pra diminuir o Kit maquiagem,afinal, na praia ninguém anda maquiado o dia todo.
- Quem é alérgico, deve levar seus remédios,principalmente se a cidade fica longe de Postos de Saúde e Hospitais.
- A quantidade de calçados também não precisa ser grande, um chinelo e uma sandália/sapatilha para elas, e um par de tênis e outro de chinelos para ele já é o suficiente.


  • Serra
- O clima pede roupas mais pesadas, e essas ocupam mais espaço. Pra otimizar sua bagagem, prefira peças que cominam entre si, evitando tecidos que amassam muito. Leve aquele casaco "mil e uma utilidades" e vá mesclando com blusas diferentes e cachecóis pra proteger melhor do frio e dar um toque a mais na produção.
- Para os calçados,  não leve somente um sapato fechado, lembre-se que nesses lugares chovem com mais frequência e você pode precisar de um par extra.
- Caso você seja muito friorento, leve sempre aquela peça que vai te esquentar ainda mais do que aquelas que você levou.




  • Itens que são sempre esquecidos, mas sempre fazem falta:  Capa de chuva, Adaptador universal de tomadas, Kit primeiros socorros. 

A melhor dica a gente deixou pro final! Para as Mosqueteiras de Teresina que, maioria das vezes viajam pra Praia e querem ficar ainda mais preparadas e bem cuidadas, tá na hora de conferir o Pacote Corpão da Clínica Blessed pra curtir o Mar, aquele visual lindo com aquele biquíni dos sonhos!



Deixe seu Comentário