160 anos do Portal da Amazônia

Assim como são as pessoas, as cidades possuem uma identidade própria, um organismo vivo que tem características só suas, e com o tempo vai criando ainda mais laços com quem convive com ela.

Com a cidade de Imperatriz-Ma isso não é diferente, possui "apelidos" como: Portal da Amazônia, Capital da Energia e Imperosa. Mais que "apelidos", foram títulos adquiridos por ser a cidade de maior entroncamento comercial, energético e econômico do Maranhão.

O fato é que é uma cidade boa pra quem mora, passeia e faz negócios. Pra quem mora e faz negócios, Imperatriz possui o 2º melhor IDH e PIB do estado, pra quem vai fazer turismo, é a principal porta de entrada para a região turística estadual classificada como "Pólo das Águas, Cachoeiras e Chapadas".

A "Capital da Energia" é importante para a distribuição energética, interligando o Norte ao Sul com 1270 km e 2500 torres de energia.


Selo comemorativo criado para o 160º aniversário da cidade
Completando seu 160º aniversário, a cidade que nasceu às margens do Rio Tocantins, só tem motivos pra comemorar, em franco desenvolvimento que acompanha o ritmo acelerado que vem tomando conta do Nordeste inteiro, a "Imperosa".

A influência da cidade vai além dos limites geográficos, exemplos disso são a Hidrelétrica em Estreito, a produção de soja em Balsas e o turismo de Carolina.




Para quem ainda não conhece Imperatriz, os motivos são muitos: 


1. Conhecer a Praia do Cacau e a Praia do Meio
2. Ir no Shallon Haras Clube: Música, piscina, campo de futebol, haras e bosque.
3. Comer Galinha Caipira e as linguiças curadas.
4. Fugir do calor no Freitas Parque Aquático


Para os imperatrizenses, e para quem adotou a cidade no coração, a cidade possui lugares especiais que só quem mora lá entende o tamanho do amor por essa cidade. Para nós do site "Os Mosqueteiros" , nossa relação com Imperatriz é uma parceria carinhosa e recheada de sucessos há mais de 1 ano, que vem nos rendendo frutos e admiração por quem também ama Imperatriz e torce por ela como nós.

Nesse aniversário, renovamos nossos votos de felicidades e sucesso a Imperatriz e ao Maranhão inteiro!

Parabéns pelos seus 160 anos, Imperatriz! Continue multiplicando a confiança que nos conecta! 

Deixe seu Comentário