A comida mais democrática do Mundo!

"-Vamos comer pizza?" A pizza é mais que uma comida deliciosa, é motivo pra reencontrar os amigos, conversar sobre como anda a vida e bater papo sem pensar no tempo.

Sobre o local do verdadeiro nascimento da pizza, há quem diga que foram os egípcios, outros dizem que foram os gregos. Não há um acordo sobre seu inventor, mas sobre quem bota a mão na massa, dizem que o primeiro pizzaiollo foi Don Rafaelle Espósito, no final do século XIX.

A pizza é uma comida democrática, famosa igualmente no mundo todo, e no Brasil, possui um dia só seu. No dia 10 de Julho é comemorado o Dia da Pizza, esse dia foi instituído em 1985 na cidade de São Paulo, a cidade abriga um dos maiores consumos de pizza do mundo, são 30 milhões saboreadas em apenas 1 mês,sabia?



Pensa que já sabe tudo sobre Pizza? Olha só isso:


  • Movimentam cerca de 18 bilhões por ano (mais do que o PIB da Nicarágua)
  • O consumo de pizzas em São Paulo só fica através de Nova York
  • Novos sabores exóticos pelo Brasil: Em Brasília, tem pizza de Maçã verde, em Curutiba, a pizza de Rosas, e no Rio Grande do Sul, tem pizza até de coração bovino. 
  • Na Suíça tem restaurante que faz pizza com "ouro ralado", mas a pizza mais cara do mundo fica em Nova York, e custa 1000,00 dólares. 
  • O maior pedido de pizza já realizado até hoje foi em junho de 2006, em San Diego (EUA), a empresa NASSCO encomendou 13.500 pizzas para premiar seus funcionários pela conclusão da construção de um navio.


Depois de tanta informação curiosa sobre a pizza, aposto que bateu aquela fome né? 

Os Mosqueteiros de Teresina, podem comemorar o Dia da Pizza aproveita pra garantir uma oferta incrível pra comer uma pizza deliciosa! Vão ficar de fora?


Bom apetite, pessoal!





Deixe seu Comentário