Qual o Sabor da Comida Mexicana?

Dizem que a comida brasileira é a mais rica, mais cheia de diversidade e misturas exóticas. Isso é bem verdade, mas existem países que também não ficam atrás no sabor e na criatividade gastronômica.

O México tem uma cultura bem rica, e com sua comida isso não é diferente. A gastronomia mexicana tem variedade de cores, temperos, texturas e sabores intensos.

A maior parte da comida mexicana é baseada nas tradições nativo americanas, incluindo os astecas e os maias, combinada com a culinária trazida pelos espanhóis.


Quem adora vegetais e aquela pimentinha,  vai se tornar facilmente um amante da comida mexicana, as tradicionais Tortillas são famosas no mundo todo, feitas à base de milho, recheadas com o famoso Chilli. 

A tortilla é o "pão do México", e no passado, a era usada como talher, sabia? Algumas maravilhas da cozinha acontecem de um jeito interessante, mais motivadas pelas necessidades básicas do que pelo sabor em si. 

É impossível falar de México e não lembrar do Chilli mexicano e suas receitas, o ingrediente principal é a pimenta Chilli, que pode ser misturada com carne, feijão, carne moída, molho de tomate e outros condimentos especiais.






Agora que vocês já conhecem esse lado do México, deu água na boca né? A boa notícia vai pra quem mora em Imperatriz-MA, tem oferta com Chilli muito bem acompanhado! 

Aproveitem esse sabor, Mosqueteiros!

Deixe seu Comentário