Entenda e supere seus medos


De onde vem os medos? Começamos hoje com esse questionamento, pois muitas vezes ele é encarado como irracional e ilógico. Mas o medo é natural, um mecanismo de defesa. Faz parte do ser humano que está em suas plenas capacidades e é com ele que conseguimos encontrar limites para nossas ações.


Pesquisas apontam que há, pelo menos, dois tipos: o primordial, que se encaixa no intrínseco ao ser humano, como medo da morte ou o perigo de perder quem amamos. E o ancestral, que estão nos pontos mais profundos da mente e já fazem parte da natureza humana, como medo de altura, escuro, sentir dor…

Você sabia que o medo, quando não encarado e tratado, pode trazer transtornos e bloquear a sua vida? Por exemplo, dirigir. Nada melhor que você ter a sua liberdade de ir e vir, pegar uma estrada, passear por aí. Mas quando você se sente bloqueado, perde toda sua independência.

O medo de dirigir, também chamado de Amaxofobia, pode aparecer por vários fatores. Você pode ter passado por algum trauma no passado, como um acidente ou um assalto, e com isso não consegue dirigir com tanta segurança. Ou pode ser por ansiedade e insegurança, temendo antecipadamente alguma situação no trânsito, causando assim o mal estar.

Mas você não precisa passar por isso sozinho. Vamos apresentar uma forma de lidar com os seus medos e garantir a sua liberdade, de forma leve e segura!


Supere Dirigindo tem o propósito de auxiliar os condutores habilitados a reconhecer suas principais demandas de modo a superá-las, estimulando a autoestima, o equilíbrio e a segurança para dirigir, despertando um novo comportamento e uma nova consciência do trânsito.

O sistema da clínica conta com a identificação e enfrentamento dos seus medos, para que você possa se sentir mais seguro ao dirigir. E você pode economizar muito mais com a gente!



Chegou a hora de você tomar as rédeas da sua vida. Encare seus medos de forma segura com a Supere Dirigindo!

Deixe seu Comentário