O Livro que te fez gostar de Ler!

Desde criança estamos acostumados a passear pelo mundo imaginário de histórias, personagens e as aventuras que nos contam através de um objeto muito importante para o nosso crescimento e formação: O Livro.

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil, sabia? O dia 18 de Abril foi especialmente escolhido por causa da data de nascimento de um dos mais importantes autores da Literatura Infanto-Juvenil: Monteiro Lobato. Quem nunca leu ou viu alguma das histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo? 

Os livros de Monteiro Lobato até hoje  permanecem na cabeça dos que já saíram da infância e dos que acabaram de entrar nela, suas histórias são um sucesso por diversos motivos, a criança entra num mundo onde a leitura é um gostoso aprendizado, numa fase onde ler precisa ser uma atividade constantemente prazerosa.



Mário Quintana dizia que os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. Por isso que nossos pais e professores suaram a camisa para que durante a fase escolar pudéssemos ler o livro que nos faria gostar de ler. Para quando formos adultos, o livro seja realmente um amigo. E isso influencia todo o resto da sua vida, principalmente na parte acadêmica.

De acordo com o maior sebo online do Brasil, alguns dos livros que mais marcaram a infância dos leitores foram:

  • O Pequeno Príncipe
  •  Reinações de Narizinho
  • Coleção Vagalume
  •  Menino Maluquinho
  • Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias
  • Meu Pé de Laranja Lima
Se você mesmo assim acredita que não gosta de ler, é porque ainda não achou o livro que vai abrir esse mundo maravilhoso de histórias, emoções, e muita cultura. Por isso, ainda dá tempo de se tornar um amante dos livros, procure um tema que você curta e divirta-se!

Qual o Livro que marcou a sua infância, Mosqueteiro? Conta pra gente!

Deixe seu Comentário