De Onde Vem a Hora Mais Feliz?

Já tá pensando no fim de semana? Bom, durante a semana uma "esticadinha" depois do trabalho é uma ótima idéia. Aqui no Brasil, essa saída após o fim do expediente para tomar algo e comer um aperitivo tem nome, sabia?

Aposto que você já foi convidado pra um Happy Hour! O que pouca gente sabe é a origem dessa expressão (hora feliz em inglês), dizem que surgiu na Marinha, nos Estados Unidos, em 1920. Pros marinheiros, era um evento onde eles podiam extravasar, lutavam entre si e bebiam pra esquecer um pouco da rotina do navio.




Ainda nos EUA, na década de 30, entrou em vigor a proibição do consumo de álcool,  nessa época as pessoas se encontravam em lugares ilegais para beber e depois seguiam para seus eventos permitidos pela lei.

A Lei Seca acabou, e a partir dos anos 60 tornou-se uma expressão comum que permaneceu em muitos países, inclusive no Brasil. O termo foi tomando mais significados, e claro, tornou-se um ótimo motivo para bares e restaurantes manterem uma boa clientela durante a semana.


Nosso Happy Hour é bem abrangente, sabia? Também quer dizer encontrar os amigos após o trabalho para tomar um café, um suco, a regra é descontrair e recarregar as energias pro dia seguinte.

Você com certeza deve ser um fã do Happy Hour, mesmo que de vez em quando, afinal, ninguém é de ferro. Encontrar seus amigos depois de um dia de trabalho, principalmente quando é bem estressante, salva o dia!

Não importa o dia da semana, quando bater a vontade, capriche nas companhias, naquele lugar legal que você adora, e curta sua noite do jeito que você mais gosta.

Mosqueteiros, boa semana e um Happy Hour bem legal a todos!

Deixe seu Comentário