Atire a 1º pedra quem não tem!



De acordo com o Aurélio, mania é "uma excentricidade, extravagância, esquisitice. gosto exagerado ou imoderado por alguma coisa; obcecação resultante de desejo imoderado, mau costume; hábito prejudicial"

Complicada ou inofensiva, o certo é que todo mundo guarda, cultiva, alguns até tem muito orgulho da(s) sua(s) mania(s).

Vai dizer que você não tem aquele amigo cuja mania já não é parte da personalidade dele? Você acha engraçado e a turma toda às vezes até imita.

Além dessas manias engraçadas, não dá pra esquecer aquelas que te irritam, e muito! Tem gente que não aguenta aquela pessoa que estala os dedos toda hora, outros não suportam ficar ao lado daquele cara que balança a perna freneticamente.

O problema é quando essa mania sai do controle, e começa a controlar a própria pessoa, começa a se tornar patológica e atrapalhar a qualidade de vida. 



Qual o limite entre a mania e a doença?



Quando o TOC ( Transtorno Obsessivo Compulsivo) ou também o DOC (Distúrbio Obsessivo Compulsivo) são diagnosticados, tenta-se identificar se sua causa tem como origem fatores genéticos, neurológicos, psicológicos e anatômicos. 

Você Sabia?

O ator Leornardo Di Caprio desde a infância tinha  mania de não pisar em fendas, com o tempo ele esqueceu da mania, mas com a gravação do filme “O Aviador”, a mania voltou e ele chegava até a se atrasar para as filmagens porque tinha sempre de caminhar da mesma forma. Quando cometia algum deslize,ele refazia todos os passos.

 E você, Mosqueteiro, qual sua mania? 

Já deu pra ver que ninguém está a salvo delas, a diferença entre cada uma é o papel que cada mania dessa tem na vida pessoal e o nível de interferência na nossa saúde física e mental.

A mania do site Os Mosqueteiros já é conhecida, pessoal, mas não custa nada lembrar que somos loucos pelos melhores descontos e ofertas pra que você esteja sempre pertinho das melhores empresas e serviços, e economizando bastante!

Aproveita e dá uma olhada na oferta de hoje e na Loja dos Mosqueteiros, só pra não perder a mania,né!

Deixe seu Comentário